ColunasManchete

Testagem em massa gera aumento no número de detecção da COVID 19 em Balsas

Conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Balsas, o número de pessoas detectadas com COVID 19, nas últimas 24 horas teve um acréscimo de 12 novos casos positivos. Eram 98 casos em 13.05 e passou para 110, nesta quinta-feira (14) dados atualizados às 19:00 hs. 

O aumento se deve ao fato de que a Secretaria Municipal de Saúde Balsas, iniciou, nesta quinta-feira (14), testes rápidos para detecção da covid-19 em pessoas com sintomas de tosse, febre, cansaço e falta de ar com em média 9 dias de sintomas. Ação acontece em forma de Drive Thru no estacionamento do Parque Ambiental Centenário. As pessoas chegaram ao local de carro ou moto e a pé desde que usando máscara.

Objetivo é identificar o quanto antes pessoas contaminadas com o coronavírus, iniciar o tratamento e isolamento visando impedir a proliferação do vírus na cidade.  Os resultados dos testes saem no mesmo dia, sendo que os casos positivos, foi feito contato pela equipe da saúde para encaminhamento ao Hospital de Campanha para iniciar o tratamento, e até internar se houver a necessidade. 

Os testes com resultados negativos podem ser obtidos através da internet ou as pessoas podem receber nas tendas armadas no Parque Centenário, sempre a partir dás 17:00 hs do dia em que o exame foi feito. 

Nesta quinta foram feitos 100 testes rápidos. A ação continuará amanhã (sexta-feira) e sábado, com equipes da saúde que estarão de plantão no Parque Centenário, a partir das 08h00 da manhã, para atender. 

No boletim atualizado nesta quinta-feira, 14/05/2020, às 19:00 hs o destaque ficou por conta do número de recuperados que subiu para 15. Confira: 

O Maranhão se informa aqui – SAAE inaugura poço artesiano no Assentamento São José, zona rural de Balsas 

Os testes rápidos em massa para a população continuarão nesta sexta-feira e sábado (15 e 16) para pessoas com sintomas #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo