ColunasMaranhãoMeio Ambiente

Rua alagada e falta de ação do gestor causa medo em moradores de São D. do Azeitão

47 residências da Rua do Matagal, na cidade de São domingos do Azeitão – MA, tem seus moradores convivendo com água empossada desde o início do inverno. Situação que piorou muito em virtude das fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias aumentando consideravelmente o tamanho da área alagada.

Conforme informações de moradores que há bastante tempo reclamam da situação; funcionários da prefeitura deixaram no quintal de um morador canos e cimento para fazer uma canalização para o escoamento da água, mas o tempo está passando e nada foi feito até o momento.

Para minimizar a situação alguns moradores abriram um rego, mas água que desceu passou por um quintal e o dono não aceitou e fechou novamente o rego.

“Estamos dormindo preocupadas, porque se cair uma chuva forte durante a noite sabemos que a água vai invadir nossas casas. O prefeito passou na rua com um engenheiro no sábado (06) e também no domingo (07) mas sequer desceu do carro. Pedimos que ele mande fazer essa canalização para tirar água, pois ainda temos o risco de doenças devido a água empossada”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.

O Maranhão se informa aqui

Setor agrícola sofre no sul do Maranhão e envia pauta ao governo do estado

Água empoçada e alagamentos prejudicam moradores em S. Domingos do Azeitão

Moradores sofrem com a quantidade de água empossada -foto reprodução

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo