ColunasDestaquesManchete

Balsas inaugura Hospital de Campanha com 100 leitos para pacientes com COVID 19

A Prefeitura De Balsas inaugurou na manhã desta segunda-feira (11) o Hospital de Campanha Dom Enemézio Lazzaris, unidade de saúde voltada para atender pacientes com Covid-19 e está instalado no Centro de Guadalupe, um complexo de apartamentos que cedido pela Diocese de Balsas. 

No hospital será centralizado o atendimento com pacientes com suspeita e confirmados de COVID 19 e está equipado para oferecer todos os tratamentos modernos que estão sendo realizados no Brasil, como: pulsoterapia, oxigenoterapia, ventiladores não invasivos e UTIs, tratamentos ambulatorial com uso hidroxicloroquina e azitromicina. 

O Hospital de Campanha receberá pacientes encaminhados das Unidades Básicas de Saúde –  postos de saúde – UBS, ou UPA, que será a porta de entrada para o paciente que sentir os sintomas logo no inicio será encaminhado para o Hospital de Campanha onde será avaliado se for caso de internação ou pode receber o medicamento e fazer o tratamento em casa. O intuito de que o paciente não tenha agravado o seu quadro clínico a ponto de ir para um leito de UTI. No primeiro momento já estão disponíveis 40 leitos e outros 60 estão sendo preparados, totalizando 100 leitos que serão destinados aos pacientes de COVID 19, priorizando a vida do cidadão do sul do Maranhão. 

O Maranhão se informa aqui – COVID-19: prefeitura adquire respiradores e monta abrigo nas filas da Caixa em Balsas 

Assista matéria completa exibida no Jornal da Capital – TV Capital, canal 8 – Balsas/MA.

O hospital centralizará o atendimento a pacientes com suspeita e confirmados de COVID 19. Equipado para fazer tratamentos ambulatorial, pulsoterapia, oxigenoterapia, ventiladores não invasivos 100 leitos e UTIs. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo