AgronegócioDestaques

Regional da AGED em Balsas prepara campanha de vacinação contra aftosa no mês de junho

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da Unidade Regional de Balsas, divulgou que a I etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa será no período de 01 a 30 de junho de 2020. Definindo o dia 31 de agosto de 2020, como data final da comprovação da vacinação nos escritórios da AGED/MA onde o pecuarista possui sua propriedade cadastrada.

13 municípios compõem a Unidade Regional de Balsas e juntos possuem um plantel de 700.000 cabeças, aproximadamente. Sendo que a cidade de Riachão da Unidade Regional de Balsas concentra o maior efetivo dentre os municípios e a cidade de Carolina vem em segundo lugar.

Com o ajuste da vacinação contra febre aftosa dessa forma é possível garantir a adequada orientação sobre a execução da vacinação durante a pandemia do Covid-19. Com as alterações, a 1ª etapa de vacinação de 2020 contra a febre aftosa será realizada de 1º a 30 de junho nos Estados do Maranhão, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O adiamento da campanha para o mês de junho deu um tempo hábil para que a AGED/MA organizasse toda estratégia da campanha de vacinação contra febre aftosa.

O objetivo principal é a imunização do rebanho maranhense, realizando uma campanha de forma segura para os produtores rurais, equipe técnica e demais parceiros envolvidos nesse processo, considerando esse momento de pandemia pelo qual o País está passando.

“Lembrando que por recomendação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na I etapa de junho todo o rebanho bovino e bubalino, estimado em 8 milhões de cabeças, seja imunizado, independentemente da faixa etária. Nas últimas campanhas obtivemos resultados excelentes em nossa regional de Balsas que comprovam que os pecuaristas de nossa região estão comprometidos em erradicar a Febre Aftosa, para pleiteamos a Zona Livre SEM Vacinação”. Explica, Eugênio Pires – Chefe da Aged, Regional de Balsas.

O Maranhão se informa aqui – Com 240.932 animais vacinados regional da Aged Balsas comemora resultado

A I etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa será no período de 01 a 30 de junho de 2020. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo