DestaquesPolítica

COVID-19: prefeitura adquire respiradores e monta abrigo nas filas da Caixa em Balsas 

A Caixa estará aberta neste sábado (09). A Prefeitura de Balsas montou tendas para abrigar pessoas na fila e adquiriu respiradores portáteis para hospital de campanha.

Por meio de suas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Balsas anunciou, nesta quinta-feira (08), o crescimento no número de pessoas infectadas pelo coronavírus (Covid-19). Foram confirmados 38 casos, dos quais 33 estão ativos e 5, curados. 

Para garantir tratamento a população, a prefeitura adquiriu 10 bipaps, respiradores portáteis de pressão não invasivos que ajudarão a combater a Covid-19 no hospital de campanha. Os equipamentos servirão para tratar pacientes no início dos sintomas; quem tiver uma piora clínica no quadro respiratório também poderá fazer uso destes sem necessidade de intubação. 

Além disso, a prefeitura implementou melhorias para solucionar os problemas nas filas do pagamento emergencial na Caixa Econômica Federal. Tendas e banheiros químicos já foram colocados e, na manhã deste sábado (09), os beneficiários contarão com cadeiras.

A medida visa garantir mais conforto a população que for à agência, que estará aberta neste sábado. A organização da fila conta com ajuda da Guarda Municipal e da PM de Balsas.

O Maranhão se informa aqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo