Edvan Xavier Gomes, engenheiro de segurança do trabalho da empresa em que o paciente trabalha e Antônio Vinicios, diretor clínico do Hospital Municipal Zuza Soares de Alto Parnaíba em entrevista ao jornalista Erivaldo Araújo esclareceram os procedimentos tomados com a confirmação do primeiro caso positivo para COVID 19.
A explicação mostra os protocolos adotado para preservar o paciente e outros funcionários da empresa que mantiveram contato com ele que foram postos em quarentena e a população em geral.
O paciente de 59 anos, natural de Betânia – PE, é diabético, ex-tabagista e já estava sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde, quando apresentou sintomas leves da doença, após melhora clínica teve alta médica e solicitou o retorno para sua cidade natal em uma ambulância da empresa que trabalha.Em casa irá cumprir quarentena com isolamento domiciliar.
O prefeito de Alto Parnaíba (MA), Rubens Sussumu anunciou na noite de quinta-feira, 07, a confirmação do caso, reafirmou o uso obrigatório de máscara para todos que precisarem sair de casa, inclusive os trabalhadores de serviços essenciais e drive-thru e pediu calma à população.
O Maranhão se informa aqui – Unibalsas promove webpalestra: Desafios no Século XXI: a questão cooperativa
Assista a entrevista completa com Antônio Vinícius e Edvan Xavier Gomes
O médico do município e o engenheiro de segurança do trabalho da empresa explicaram os cuidados tomados com o paciente e o isolamento com os outros trabalhadores que tiveram contato com o mesmo. #OMaranhaoSeInformaAqui