DestaquesVídeos

Alto Paranaíba toma medidas após confirmação do primeiro caso positivo de COVID 19 

Edvan Xavier Gomes, engenheiro de segurança do trabalho da empresa em que o paciente trabalha e  Antônio Vinicios, diretor clínico do Hospital Municipal Zuza Soares de Alto Parnaíba em entrevista ao jornalista Erivaldo Araújo esclareceram os procedimentos tomados com a confirmação do primeiro caso positivo para COVID 19. 

A explicação mostra os protocolos adotado para preservar o paciente e outros funcionários da empresa que mantiveram contato com ele que foram postos em quarentena e a população em geral. 

O paciente de 59 anos, natural de Betânia – PE, é diabético, ex-tabagista e já estava sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde, quando apresentou sintomas leves da doença, após melhora clínica teve alta médica e solicitou o retorno para sua cidade natal em uma ambulância da empresa que trabalha.Em casa irá cumprir quarentena com isolamento domiciliar. 

O prefeito de Alto Parnaíba (MA), Rubens Sussumu anunciou na noite de quinta-feira, 07, a confirmação do caso, reafirmou o uso obrigatório de máscara para todos que precisarem sair de casa, inclusive os trabalhadores de serviços essenciais e drive-thru e pediu calma à população. 

O Maranhão se informa aqui – Unibalsas promove webpalestra: Desafios no Século XXI: a questão cooperativa

Assista a entrevista completa com Antônio Vinícius e Edvan Xavier Gomes

O médico do município e o engenheiro de segurança do trabalho da empresa explicaram os cuidados tomados com o paciente e o isolamento com os outros trabalhadores que tiveram contato com o mesmo.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo