DestaquesManchetePolítica

Vereadores propõem abono salarial para servidores da saúde em Mangabeiras

Servidores municipais da saúde em São Raimundo das Mangabeiras/MA, se uniram para reivindicar valorização da classe nesse período de pandemia. A classe recebeu o apoio dos vereadores: Emerson Carvalho Cardoso (PSD) e Darleia de Oliveira Costa (PP) que apresentaram uma proposição na Câmara Municipal pedindo ao executivo municipal que envie a casa legislativa um projeto de lei em regime de urgência, concedendo abono salarial no valor de um salário mínimo aos servidores que prestam serviços essenciais na linha de frente de combate ao COVID 19, enquanto durar o risco de contaminação pelo vírus. 

O vereador Emerson Cardoso, concedeu entrevista ao jornalista Diego Costa, do Jornal da Capital – TV Capital, canal 8- Balsas/MA, onde esclareceu que o objetivo da indicação é apenas que a gestão reconheça o esforço desses profissionais de saúde que precisam dessa valorização. Dr. Emerson disse a indicação já foi encaminhada para o prefeito municipal a quem cabe dar os passos seguintes para. 

Segundo Christiane Araújo Morais, uma das lideranças do movimento, além da valorização, os servidores da saúde e em especial os agentes operacionais do Hospital Municipal São Raimundo Nonato, reclamam que não recebem adicional de insalubridade, e que estão correndo o risco de levar contaminação para dentro de suas casas. Independente de ser concursado ou contratado o aumento seria para todos os funcionários.

O Maranhão se informa aqui – Vice-prefeito mobiliza parcerias para produção e distribuição de máscaras em Loreto/MA

Os servidores lançaram campanha nas redes sociais pedindo às pessoas que compartilhassem em seus status a frase de apoio. 

Além de abono salarial referente a um salário mínimo no período da pandemia, os servidores reivindicam adicional de insalubridade para os agentes operacionais #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo