DestaquesMancheteVídeos

Ibad reúne especialistas para ciclo de lives na semana de conscientização do Autismo

O Instituto Balsense de Desenvolvimento Infantil (IBADI), como forma de tornar ativo o diálogo junto à sociedade em relação ao autismo em meio à pandemia de coronavírus, promove a programação da tradicional Semana de Conscientização do Autismo em Balsas no ambiente virtual.

A mobilização realizada anualmente no início do mês de abril comemora o dia municipal e mundial de conscientização do autismo, 02 de abril.

O cronograma desta edição conta com a participação de profissionais da área da saúde que vão realizar lives através da página na rede social da instituição até a próxima quinta-feira, 9 de abril.

“Nesta época o mundo se volta para esse tema que é tão importante para a nossa sociedade na realização de eventos que levam familiares, curiosos e pessoas afins a participarem. Mas no momento o mundo inteiro está em isolamento social, que é uma das características que compõe o quadro do espectro autista, em razão do COVID 19 não acontecerá os eventos presenciais. Então pensando em dá sequência ao que já fazemos, bati a porta de alguns de seus amigos da área para falar de forma online sobre autismo e desenvolvimento infantil”, disse a Dra. Benilde Miranda, terapeuta e especialista em autismo.

Dentre os profissionais estarão: neuropediatra, fonoaudióloga, psicopedagoga, terapeuta ocupacional, professora e jornalista.  Sexta-feira (03) é com o neuropediatra Dr. Henrique Cedron médico da Clínica Escola Mundo Autista de Araguaína – TO. Segue o quadro abaixo o cronograma. As lives acontecerão no Instagran:   @psicobenildemiranda as 19: 30h, de 02 a 09 de abril.

O Maranhão se informa aqui – Símbolo do Autismo será inserido em placas de atendimento prioritário

Veja a programação das lives:

 As lives acontecerão no Instagran: @psicobenildemiranda as 19: 30h, de 02 a 09 de abril. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo