DestaquesManchetePolítica

Sindicato anuncia instalação de máquina de vulcanização de pneus e treinamento para borracheiros

Máquina será instalada em Buritirana, município de Loreto, e faz parte do Projeto Reciclar

O Sindicato dos Produtores Rurais de Loreto, através do Projeto Reciclar, anuncia a instalação de uma máquina para vulcanizar pneus e treinamentos para borracheiros a serem realizados no povoado Buritirana, no dia 11 de março.

A ação faz parte do Projeto Reciclar, uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais, Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Estado do Maranhão (SEINC) e a empresa Camil Alimentos S/A, que fez a doação da máquina de vulcanizar pneus para o sindicato.

A parceria é fruto de uma solicitação encaminhada à SEINC pelo presidente do Sindicato, Alessandro Costa, que, na oportunidade, apresentou o Projeto Reciclar ao secretário Simplício Araújo, visando a instalação de duas fábricas no município de Loreto, sendo uma de vassoura e brinquedos produzidos com uso de garrafas PET, e a vulcanizadora de pneus.

“Durante o treinamento, os borracheiros irão aprender como fazer a vulcanização, o preparo, o tempo, como operar a máquina. O objetivo é diminuir o acúmulo de pneus e garrafas pet no meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerar oportunidade de renda para população. Reciclar é preservar, é reutilizar, é respeitar a natureza e a si mesmo, é preciso pensar nas pessoas que vivem no nosso planeta. Pensando nisso, a 6ª AGROLORETO, também promovida pelo sindicato, enfatizou esse tema”, destacou Alessandro Costa.

Alessandro Costa, simplício Araújo e Expedito Júnior – foto reprodução

Podem participar do treinamento borracheiros e interessados em geral.

Segue a programação no dia 11 de março:

  • 08hs – Montagem e instalação das máquinas de vulcanizar pneus;
  • 14hs – Treinamento com os borracheiros e interessados;
  • 17hs – Inauguração e coquetel para os presentes e participantes.

A fábrica de vassouras e brinquedos utilizando garrafas PETS está prevista para ser implantada entre o final de abril e início de maio na sede do Sindicato de Produtores Rurais, em Loreto.

O Maranhão se informa aqui

Em Balsas: PM apreende crack, cocaína e maconha e dinheiro em boca de fumo

PM prende 3 homens por porte ilegal de armas e receptação em haras

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo