ColunasDestaques

Balsas: PRF flagra caminhoneiro dirigindo sob efeito de anfetamina na BR 230

Neste domingo, 15 de março do ano de 2020, por volta das 14h29, uma equipe PRF realizava ronda com fiscalização na altura do km 404 da BR 230, no município de Balsas/MA, quando abordou um caminhão M. Benz/Atron 2324, cor vermelha. Durante a realização dos procedimentos foi constatado que o veículo estava com 02 pneus desgastados e não havia cumprido o horário de parada de ao menos 08 horas ininterruptas nas últimas 24 horas, em desacordo com a Lei nº 13.103/15.

Em razão do condutor dirigir por muito tempo, sem cumprir o horário necessário para o descanso, a equipe suspeitou do uso de anfetaminas com a finalidade de inibir o sono. Por conseguinte, foi realizada busca na vestimenta do condutor e cabine do caminhão, na carteira porta-cédulas que estava no bolso da bermuda do envolvido, foram encontrados 04 comprimidos , questionado sobre o porte daqueles comprimidos, o condutor informou ter usado 03 deles nas últimas 24 horas, a fim de conseguir dirigir por mais tempo. Diante disso, foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes. Em seguida foi dada voz de prisão ao condutor por Porte de Droga para Consumo (art. 28 da Lei nº 11.343/06), ficando o veículo que ele conduzia estacionado em local apropriado. Foram apreendidos os 04 comprimidos de Anfetaminas que o condutor portava.

Ao final dos procedimentos, o condutor livrou-se solto após a assinatura do Termo de Compromisso de Comparecimento do Autor ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Balsas/MA, na data e horário informados em intimação futura.

O Maranhão se informa aqui

INSS vai suspender prova de vida para prevenir Covid-19

O caminhoneiro disse ter tomado 3 comprimidos nas 24 horas anteriores, para conseguir dirigir por mais tempo. Diante disso, foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo