DestaquesPolítica

INSS vai suspender prova de vida para prevenir Covid-19

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta quinta-feira (12) que irá suspender as provas de vida anuais obrigatórias. A medida será tomada para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus, segundo o instituto responsável por pagar aposentadorias, pensões e auxílios da Previdência.

Detalhes sobre as medidas de prevenção a serem tomada pelo INSS deverão ser divulgadas em breve.

Idosos estão no grupo considerado mais vulnerável ao agravamento da síndrome provocada pelo vírus e, por isso, precisam tomar cuidados extras, como evitar aglomerações.

A prova de vida é uma exigência feita a quem recebe aposentadoria ou pensão do INSS. O beneficiário, uma vez ao ano, precisa provar que está vivo para não perder o benefício.

O procedimento obrigatório é uma forma de evitar fraudes e pagamentos indevidos. O prazo para fazer a prova de vida é geralmente informado pela rede bancária, responsável pelo atendimento.

O Maranhão se informa aqui

Produtores maranhenses ganham certificado para vender produtos de origem animal em todo o Brasil

A prova de vida é uma exigência feita a quem recebe aposentadoria ou pensão do INSS. O beneficiário, uma vez ao ano, precisa provar que está vivo para não perder o benefício. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close