DestaquesPolítica

Reuniões públicas em Alto Parnaíba e Balsas aceleram a criação do Comitê de Bacia Hidrográfica

A Comissão Organizadora para a formação do Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Balsas e Afluentes Maranhenses do Alto Parnaíba, realizou duas reuniões pública nesta quarta-feira (04) em Alto Parnaíba e quinta-feira (05) em Balsas/MA, como parte do protocolo para a criação do comitê.

Segundo Eduardo Harmann, presidente da comissão, os objetivos foram plenamente atingidos. A participação no evento foi bem representativa, e os debates proveitosos.

“Foi mais um passo em cumprimento à legislação federal e estadual que regem o tema, além de ótima oportunidade para os debates entre os participantes”, pontuou Harmann.

Para finalizar essa etapa será realizado mais uma reunião pública no dia 18 de março na cidade de São Felix de Balsas/MA.

O Comitê de Bacias é um órgão colegiado que emite pareceres, estabelece resoluções e toma decisões no tocante a gestão do uso de águas e recursos hídricos. É composto por representantes do poder público, da sociedade civil e de usuários de água.

De acordo com o levantamento que está sendo realizado no âmbito da pesquisa de doutoramento da profa. Ana Paula de Melo e Silva Vaz, (Universidade Federal do Paraná), a Bacia Hidrográfica do Rio das Balsas possui uma extensão de 25.481,42 km² e tem como principal curso d’água, o Rio das Balsas com 533,48 km de extensão.

O Maranhão se informa aqui

Comitê de Bacia hidrográfica do Rio Balsas realiza audiência pública em Alto Parnaíba/MA

Para finalizar essa etapa será realizado mais uma reunião pública no dia 18 de março na cidade de São Felix de Balsas/MA. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo