MancheteVídeos

Comitê de Bacia hidrográfica do Rio Balsas realiza audiência pública em Alto Parnaíba/MA

A Cidade de Alto Parnaíba foi a segunda a realizar Audiência Pública pra a formação da Comissão do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Balsas e Afluentes Maranhenses do Alto Parnaíba, que aconteceu nesta quinta-feira, 17 de outubro, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Audiência cumpriu aos procedimentos previstos na legislação, sobre a participação das diversas entidades dos três setores (usuários, sociedade civil e poder público, nos trechos alto e médio da bacia hidrográfica), com acréscimo de novos integrantes no grupo. Ainda faltam audiência no baixo da bacia hidrográfica, quando será integrado na audiência a ser realizada em 31 e outubro na cidade de Benedito Leite/MA.

“Estamos conseguindo integrar os representantes dos três setores que comporão nosso CBH. E este é o ponto fundamental para o bom funcionamento do futuro Comitê”, disse Eduardo Harmann, presidente da comissão.

Foram aprovadas as metas e a seguinte programação:

  • 31/12 – terceira audiência pública, em Benedito Leite, e protocolo do pedido de registro do pré-comitê;
  • 18/12 – Participação no encontro estadual dos CBHs, na UFMA Balsas;
  • 19/12 – Recebimento do registro do pré-comitê, no mesmo evento, em Balsas.

O Comitê de Bacias é um órgão colegiado que emite pareceres, estabelece resoluções e toma decisões no tocante a gestão do uso de aguas e recursos hídricos. É composto por representantes do poder público, da sociedade civil e de usuários de água.

O Maranhão se informa aqui

Polícia prende suspeito de abusar e engravidar enteada de 12 anos

Grupo de trabalho convida população para audiência pública para formação do comitê da bacia hidrográfica

O Comitê de Bacias é um órgão composto por representantes do poder público, sociedade civil e usuários de água, que emite pareceres, estabelece resoluções e toma decisões no tocante a gestão do uso de aguas e recursos hídricos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo