DestaquesMaranhãoVídeos

Sociedade cobra reconhecimento e titulo de cidadania alto parnaibana para ex bancária do Basa

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de uma sociedade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial.

Baseado nestes princípios, a página Diário de Alto Parnaíba, após várias manifestações da sociedade pelo reconhecimento da cidadania alto parnaibana da senhora Dalgiza Alves de Souza Kunrath, natural de Balsas/MA, que chegou em agosto de 1996, para trabalhar na agência do Banco da Amazônia de Alto Parnaíba-MA.

Sem nenhum exibicionismo passou a tratar as pessoas sempre com respeito e lealdade, sem acepção de pessoas o que não era muito costumeiro de um bancário quando estes eram tratados como elite, visto que ganhavam muito bem à época. De tal modo, a mesma ali permaneceu por mais de 21 anos até que recentemente em razão da sua aposentadoria deixou suas funções.

O Blog Diário de Alto Paranaíba, publicou matérias reconhecendo a contribuição social de uma alto parnaibana de coração, ocasião em que sugeriu ao legislativo municipal a concessão de título de cidadania.

“Neste sentido, vale ressalvar que foram inúmeras mensagens de apoio pela indicação dessa homenagem, tanto direcionada ao blog, como a pessoa de Dalgiza. Isso mostra nossa retidão no reconhecimento. E embora o legislativo municipal não a reconheça merecedora de tal homenagem, saiba que a sociedade alto parnaibana em geral lhe acolhe e lhe deseja em nosso meio com a sua boa convivência”,trecho publicado na matéria do Blog.

Blog reconhece contribuição social de uma altoparnaibana de coração (Confira parte da matéria do Blog Diário de Alto Paranaíba

A Humildade é uma das características marcante daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas, é a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso. Não adianta você ser uma pessoa com bom caráter se faltar humildade, não adianta você ser humilde se não é honesto, o segredo consiste no equilíbrio entre os pilares.

Embora tenha disputado uma vaga para o legislativo municipal na eleição de 2016, não podemos classificá-la como uma partidária visto que a mesma não defende partidos, mas sim uma política de igualdade, onde os menos favorecidos possam utilizar-se de políticas sociais necessárias.

Dalgiza Alves de Sousa Kunrath

No campo religioso Dalgiza se declara católica, onde participa ativamente das celebrações, assim como nos trabalhos de base, o que sabe bem fazer.

Ocasionalmente dias atrás, no residencial Santa Clara, zona sul da cidade, a equipe se depara com essa simpatia de pessoa que fazia visitas naquelas bandas. Naquele momento uma cena chamou atenção por um simples motivo: Ali estava uma simples mulher, bem natural, roupas simples, chinelo de dedos metido na poeira vermelha e um largo sorriso no rosto que encantava a todos.

O titular deste canal não se conteve, aproximou-se, e disse: “Achei que já não mais morava nessa cidade.” Com sua aposentadoria acreditava que fosse embora da nossa cidade. Com a mesma alegria ela respondeu com uma interrogação. Embora pra onde? Aprendi a gostar desse lugar, agora vocês vão ter que me tolerar por aqui! Suas palavras tocaram, e aquele momento trouxe a recordação de um fato bem semelhante a este que o blog gostaria de compartilhar como vocês: Gente simples, bancário, amigo e colega da mesma personagem, Aldemar do Basa em fevereiro de 2014 teve seu nome indicado polo blog de Smith Rosa para que a Câmara de Vereadores pudesse avaliar a concessão um Título de Cidadão alto parnaibano. Sugestão acatada, o que lhe rendeu o título em março do mesmo ano.

A escolha de alguém para tal título não é por acaso. Ela se dá pelo reconhecimento, pela lealdade, pela franqueza, pela capacidade e comprometimento. Não temos critérios de escolha pré-estabelecidos para esta honraria. Ela simplesmente acontece por real mérito.

Não pelo o blog, mas sim pela pessoa de Dalgiza é que o blog dirige-se da mesma forma ao legislativo, a indicação do nome dessa nossa irmã de coração, para que os senhores edis avaliem a possibilidade da doação deste importante titulo a nossa conterrânea de coração, pois a homenagem nada mais é que reconhecimento daquela que adotou a nossa cidade como sua terra, como seu lar e que fez e continua fazendo muito pela comunidade.

A sociedade espera o reconhecimento por parte do legislativo municipal pela contribuição e notoriedade social da indicada.

O Maranhão se informa aqui

Saúde de Balsas se destaca em seminário da Atenção Primária

Entrada da cidade de Alto Parnaíba – foto reprodução da web

Com 23 anos de serviços prestados a cidade, ex-bancária do BASA , tem longa lista de contribuição social para Alto Parnaíba/MA. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo