ColunasDestaques

Saúde de Balsas se destaca em seminário da Atenção Primária

A Saúde de Balsas foi destaque e aplaudida de pé durante Seminário Estadual sobre apoio institucional à Atenção Primária em Saúde, realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro em São Luís/MA.

O evento realizado pela UFMA, Secretaria de Estado de Saúde – SES/MA, Ministério da Saúde – MS, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS/MA e Apoio Institucional a Atenção Primária em Saúde. Para um público de professores universitários, pesquisadores, gestores municipais, técnicos das secretarias de saúde estadual municipais, conselheiros municipais de saúde e representes dos órgãos organizadores.

Garantir apoio institucional de forma oficial e organizada a Atenção Primária em Saúde para que as Equipes de Estratégias Saúde da Família trabalhem dentro das normas legais e atendendo os protocolos do ministério da saúde e da OMS, foi o objetivo do seminário.

Giltarlã Araújo Lima, representando o secretário Municipal de Saúde, Raylson Félix, e ao grupo condutor da atenção primária e vigilância em saúde, fez uma explanação das conquistas nos diversos seguimentos do SUS em Balsas, assim como, da importância parceria feita do município com a SES/MA, CONASS, OPAS, OMS e outros órgãos.

Atenção primaria e as redes de saúde de Balsas vem ganhando a cada dia maior respeito e aprovação por parte da população balsense e pelos órgãos nacionais e internacionais

O Maranhão se informa aqui

Votação do orçamento 2020 de Balsas é adiado por conta do PL dos precatórios

Atenção primaria e as redes de saúde de Balsas vem ganhando a cada dia maior respeito e aprovação #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo