BusinessColuna socialColunasDestaques

Assembleia de Deus Comadesma realiza 37ª AGO em Balsas com presença do governador 

Iniciou nesta terça-feira (25) a 37ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do SETA (Serviço de Evangelização, Ação e Trabalho) no Maranhão e outros estados da federação (Comadesma). O evento marcou o 20º aniversário de fundação da Comadesma e contou com a presença de autoridades políticas e eclesiásticas, com destaque para o governador Carlos Brandão. 

A convenção, presente em 35 municípios maranhenses, é constituída por 2.876 pastores e 500 mil membros. Sua atuação impacta diretamente na vida de muitos cidadãos, principalmente os mais vulneráveis, que necessitam de apoio e solidariedade.

A escolha da cidade de Balsas para sediar a 37ª Assembleia Geral Ordinária foi especialmente significativa, uma vez que há exatos 20 anos, a 1ª Comadesma foi realizada no mesmo local. Isso reforça a importância histórica e simbólica do evento para a comunidade local.

Durante a ocasião, o governador Carlos Brandão destacou o esforço contínuo para promover a união de todos os poderes e entidades em prol de um Maranhão mais justo e solidário. Ele enfatizou que, apesar da boa vontade e da estrutura do Governo do Estado, é essencial contar com o apoio e a capilaridade das igrejas para avançar na busca por soluções efetivas para os desafios sociais.

“Nós temos aberto o diálogo com todos os segmentos da sociedade, com o público e o privado, Assembleia, prefeituras, tribunais, enfim, estamos criando no estado uma harmonia entre todos os poderes e, lógico, respeitando suas independências. Com as igrejas, não tem sido diferente, temos procurado os católicos, os evangélicos, criamos uma secretaria para nos ajudarem a discutir a realidade do povo mais necessitado de apoio do governo”, afirmou o governador.

Essa aproximação entre o poder público e as instituições religiosas demonstra uma abordagem inclusiva e colaborativa na busca por soluções para as necessidades da população. A presença do governador na AGO da Comadesma ressalta a importância do diálogo e da participação ativa de todos os setores da sociedade na construção de políticas públicas mais efetivas e que atendam aos anseios da população, é o que explica o pastor evangélico Rodrigo Arrais, titular da Secretaria de Estado Extraordinária de Representação Social (SRS).

“A criação da Secretaria de Estado de Representação Social pelo governador Carlos Brandão é de grande importância. Como ele mesmo tem dito, essa secretaria serve a toda a sociedade maranhense, mas em especial, às comunidades terapêuticas e instituições de trabalho social que são lideradas, maciçamente, pelas igrejas evangélicas do Maranhão. Isso revela a importância que o governador dá ao segmento religioso, o carinho que ele tem pelo povo de Deus”, pontuou o secretário da SRS.

O evento reafirma a importância da parceria entre os setores político e religioso para a construção de um futuro mais próspero e inclusivo para todos. Na oportunidade, o presidente da Comadesma, Pastor José Alves Cavalcante, que também também é presidente da Igreja em Açailândia, agradeceu ao governador por participar do aniversário da convenção. “Muito importante receber, hoje, essa visita do governador nesta grandiosa festa da Comadesma. São 20 anos de aniversário e estamos festejando hoje em 2023”, comemorou o líder religioso.

O Maranhão se informa aqui – Sancionada Lei que regulamenta a profissionalização de atletas de e-sports no Maranhão

Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus continua até sexta-feira (28). #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo