DestaquesVídeos

UFMA comemora 53 anos e homenageia servidores de Balsas com Palmas Universitária

Na noite da última segunda-feira, 21, a Universidade Federal do Maranhão – UFMA, realizou a solenidade de entrega da distinção honorífica Palmas Universitárias, no Auditório Central da Cidade Universitária em São Luís, como parte das comemorações do 53º aniversário da instituição. No total, 39 personalidades das unidades acadêmicas e administrativas foram homenageadas pela reitora Nair Portela.

Foram homenageados professores e técnicos-administrativos da instituição, com a entrega de 39 medalhas, além de placas de homenagem às instituições e personalidades maranhenses parceiras da Universidade.

Do Campus Balsas, foram homenageados o servidor técnico, Charlliton Luiz de Sales Moraes e a professora Giselia Brito, coordenadora do Curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologias (BICT).

“Para mim, como homenageada, esta distinção honorífica das Palmas Universitárias representa o reconhecimento de meus pares, colegas professores e técnicos, de meu trabalho e de tudo que tenho feito nestes anos em que estou na UFMA. Estou na UFMA deste novembro de 2013, e de lá até agora, tenho trabalhado pela implantação da Universidade em Balsas e pela consolidação dos cursos de graduação que temos aqui. Sinto-me honrada por fazer parte desta instituição de ensino superior, que é a melhor do Estado, e muito agradecida pela oportunidade que tenho, como cidadã, como professora, de trabalhar em prol do desenvolvimento de Balsas e região. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqueles que estiverem comigo neste percurso, tantos os servidos como os alunos; e digo a cada um que esta homenagem carrega consigo as nossas lutas e as nossas conquistas, por isso, dedico-a, a Deus, a minha família e a todos os que formam a UFMA Campus de Balsas”, destacou Giselia Brito.

A distinção honorífica Palmas Universitárias foi instituída nos termos da Resolução nº 12/86 do Conselho Universitário, de 16 de Junho de 1986.

O Maranhão se informa aqui

Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Riachão e Carolina/MA

Foram homenageados o servidor técnico, Charlliton Luiz de Sales Moraes e a professora Giselia Brito, coordenadora do BICT. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo