AgronegócioDestaques

Hortifruticultores da Comunidade Angelim, pleiteiam construção de abatedouro de frango

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Moisés Coelho (PDT), ao lado do prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto entregou nesta terça-feira (22), ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, oficio solicitando o financiamento de recursos para a instalação de um abatedouro de frango para Associação dos Pequenos Hortifruticultores da Comunidade Angelim, zona rural de Balsas/MA, que atende a dezenas de pequenas produtores na região.

“Justificamos a necessidade urgente, pois a associação reúne 38 sócios e atende outras dezenas de pequenas produtores na região, que com a implantação do frigorifico poderão vender sua produção para programas como o PNAE que trata da aquisição para a merenda escolar e ao PAA, além de outras compras governamentais, como também abastecer supermercados e lojas do ramo na iniciativa privada, gerando emprego, renda e qualidade de vida para os pequenos produtores rurais”, disse o vereador Moisés Coelho.

“Assim como temos incentivado a piscicultura, vamos trabalhar por melhorias para a avicultura do município. Mesmo estando agora à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, vamos buscar junto à Ságrima e a Secretaria de Agricultura Familiar o apoio necessário”, ressaltou Márcio Honaiser.

O Maranhão se informa aqui

Polícia fecha fábrica que fazia linguiça com carne de cães e gatos

Prefeito Erik Augusto, vereador Moisés Coelho e deputado Márcio Honaiser (Foto reprodução)

Associação reúne 38 sócios e atende dezenas de pequenas produtores na região; com a implantação do frigorifico poderão vender sua produção para merenda escolar e  programas do governo. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo