DestaquesPolítica

Professores reivindicam repasse dos precatórios na Câmara de Vereadores Balsas

Trabalhadores da Educação foram à sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Balsas, nesta segunda-feira, 14 de outubro, reivindicar participação nos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e outros recursos.

A classe argumenta que 60% dos recursos do Fundef sejam repassados aos professores e 40% seja voltado a outros profissionais da educação e manutenção infra estrutural.

Durante a sessão todos os vereadores manifestaram apoio as reivindicações em seus discursos. Representantes dos classe apresentaram a defesa do pagamento aos professores.

Presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social – CACS/FUNEB, professora Luciana Maria de Cardoso de Morais, na tribuna da Câmara defendeu o direito dos professores. “Viemos buscar apoio dos vereadores para estabelecer o diálogo que possa envolver todas as partes na construção de um plano de trabalho e garantir o direito da classe. Vimos vontade no prefeito com relação a classe, mas precisamos ver vontade de agir. Agendamos uma reunião para quarta-feira (16), ás 9:00 h. Vamos reunir com o legislativo para que possamos construir um plano de ação, e que nesse processo seja garantido o 60 para os professores e que nos 40 seja garantido o direito dos outros profissionais da educação”.

A proposta do grupo é que seja formado um grupo de trabalho com a participação CACS/FUNEB, Comissão de Professores eleita na Assembleia dos Sindicatos, representantes do executivo, dos vereadores, para discutir a questão. Esse grupo de trabalho deverá apresentar uma proposta a ser transformada em projeto de lei de autoria do executivo e enviado à Câmara.

Moisés Coelho, presidente da Câmara de Vereadores, destacou o apoio do legislativo aos professores. “A criação de um grupo de trabalho será importante para construirmos uma proposta satisfatória para todos. Sem dúvida nenhuma se melhora a educação, valorizando os professores e os 60% do valor encaminhado aos professores que vai trazer melhorias para a educação de Balsas e quem vai ganhar serão as nossas crianças”.

O vereador, Prof. Nelson Ferreira (PROS), ressaltou o apoio da casa. “Sabemos que é um longo período de luta e no que depender dessa casa a classe terá êxito em sua reivindicação. Todos os vereadores estão dispostos apoiar os professores”.

Vice-presidente da Câmara, vereador Sgto. Lusivaldo Lira, finalizou parabenizando a classe que desempenha o mais importante papel na sociedade. “Temos uma satisfação e reiteramos nosso apoio aos professores e acreditamos em um final positivo garantindo os direitos e a valorização da classe”.

O Maranhão se informa aqui

Márcio Honaiser apoia ações sociais em várias regiões do estado no Dia das Crianças

A classe argumenta que 60% dos recursos sejam repassados aos professores e 40% seja voltado a outros profissionais da educação e manutenção infra estrutural. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo