DestaquesVídeos

Casa das Marias inicia programação do Outubro Rosa com foco no combate a violência contra mulheres

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, a abertura oficial das atividades da campanha do “Outubro Rosa”. A ação, que ocorre durante todo o mês com um vasta programação direcionada ao acolhimento da mulher de violência doméstica.

Na abertura das atividades o encontro foi voltado para as mulheres com medidas protetivas e em acompanhamento da Patrulha Maria da Penha. Além de uma apresentação do Coral da Casa das Marias, formadas por mulheres atendidas ou voluntárias na casa e uma apresentação artística de dança.

Programação:

  • Palavra do Major Gilberto Brito Coelho, comandante do 4º BPM
  • Atuação da Patrulha Maria da Penha, com a policial militar e psicóloga, Dayse de Oliveira Ribeiro Carvalho
  • Mudanças na lei de direitos da mulher, com advogada Ana Cecilia Delavy
Viviane Coelho, secretária de Desenvolvimento Social

A secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Viviane Coelho, trouxe uma palavra motivacional e de apoio a Casa das Marias e todos as mulheres atendidas e enalteceu as políticas públicas que vem sendo desenvolvidas na gestão Dr. Erik e as parcerias com os diversos órgãos para o enfrentamento dessa violência contra as mulheres.

“A Casa das Marias realiza um belíssimo trabalho de atendimento, acolhimento as mulheres vítimas de violência doméstica. Também tivemos a implantação da Patrulha Maria da Penha que está sendo um marco no combate a violência contra a mulher, temos a Delegacia Especial da Mulher, o Ministério Público, o Poder Judiciário para que as mulheres sejam protegidas dos agressores”, finalizou.

A policial militar e psicóloga, Dayse de Oliveira Ribeiro Carvalho, fez uma apresentação do trabalho da Patrulha Maria da Penha que prioritariamente atua na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas. Na sua palestra destacou alguns pontos importantes como:

  • Para receber acompanhamento da Patrulha é necessário que a mulher tenha pedido a medida protetiva e assistencial de violência doméstica contra mulher.
  • A medida protetiva tem prazo de validade, se for necessário tem que pedir o fim da medida em casos de casais que reataram a relação ou prorrogação da medida
  • A patrulha funciona das 7.30 às 23.30h diariamente e também atende a ocorrências diárias.
  • Tem o telefone da patrulha para atender a necessidade, fora do horário a Rádio Patrulha atende as necessidades.

O Maranhão se informa aqui

Grupo Mateus inaugura loja em Acailândia; o 22˚ Mix atacarejo  

A Programação do Outubro Rosa da Casa das Marias continua com a seguinte programação:

A Casa das Marias promoverá mais quatro eventos da programação do Outubro Rosa. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo