Eleições 2018MaranhãoPolítica

Sessão Itinerante promove troca de conhecimentos entre deputados e Vereadores

O primeiro passo para a troca de conhecimentos e experiências entre o Legislativo Estadual e as Câmaras de Vereadores dos quatro cantos do Maranhão foi dado nesta sexta-feira (13), no município de Balsas, com a primeira edição do programa “Assembleia em Ação”.

O evento realizado na cidade de Balsas/MA, conduzido pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA), contou com a presença de 11 deputados, vereadores, prefeitos dos municípios de: Alto Parnaíba, Balsas, Benedito Leite, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Nova Iorque do Maranhão, Paraibano, Pastos Bons, Riachão, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso, além de representantes da sociedade civil organizada.

Othelino Neto apresentou a nova plataforma de relacionamento com a população, hospedada no site da Alema, com foco especial para os vereadores. As câmaras municipais poderão se cadastrar e enviar perguntas ou dúvidas sobre qualquer assunto referente aos trabalhos e competências da Alema e do processo legislativo de forma geral, servindo como um canal para auxiliar e esclarecer dúvidas dos vereadores.

“Foi muito produtiva essa primeira edição do ‘Assembleia em Ação’. Nós tivemos a oportunidade de interagir com vereadores, com prefeitos, líderes políticos, cidadãos comuns, profissionais liberais, em uma troca de informações. Trouxemos palestras sobre temas importantes e bem atuais. Saímos com a convicção de que criar o programa Assembleia em Ação foi uma decisão acertada. Vamos seguir com outras edições, aproximando ainda mais a Assembleia Legislativa dos cidadãos. Queremos, com isso, apoiar os legisladores, utilizando a estrutura da Alema para dar suporte no aperfeiçoamento, na capacitação dos vereadores e, assim, fortalecer os Poderes Legislativos municipais”, esclareceu Othelino.

O presidente da Câmara Municipal de Balsas, vereador Moises Coelho, parabenizou ao presidente Othelino Neto, pela iniciativa desse projeto Assembleia em Ação. “Evento único com esclarecimentos sobre temas diversos como as Mudanças na Legislação Eleitoral para eleições 2020. Sem dúvida nenhuma, um momento adequado para essa discussão haja visto que estamos a pouco mais de uma não das eleições municipais. Como também outros pontos como a reforma da previdência e as mudanças na constituição a respeito das competências dos legislativo federal, estadual e municipal, lei orgânicas e outras. Foi um encontro único e marcante”.

Sobre as demandas apresentadas aos deputados, o presidente Moisés Coelho, destacou os esforços na área da saúde, como: implantação do Centro de Hemodiálise, contratação de um neurocirurgião e um nefrologista, para atender no Hospital Regional, Dr. José Bernardino.

O Maranhão se informa aqui

Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma de mais uma escola em Balsas

Assembleia em Ação realizada em Balsas aproxima o Sul do Maranhão do Legislativo Estadual

O vereador Moisés Coelho, destacou os esforços na área da saúde, como: implantação do Centro de Hemodiálise, contratação de um neurocirurgião e um nefrologista, para atender no Hospital Regional, Dr. José Bernardino. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo