ColunasDestaques

Lavronorte realiza dia de negócio em parceria com BB Agro nas lojas de Balsas e Imperatriz

Nesta quarta-feira, 04 de setembro, a Lavronorte Máquinas, concessionária Jhon Deere no estado do Maranhão em parceria com o Banco do Brasil realizou o dia de negócios nas lojas de Balsas e Imperatriz/MA.

O evento direcionado para produtores rurais aconteceu durante todo o dia e visa aproximação entre o produtor rural, o agente financiador e a concessionária de máquinas agrícolas.

Segundo Deise Honaiser, diretora da Lavronorte, o dia de negócios é um dia para trazer clientes para a loja que tem as máquinas e oferecer serviços de financiamentos do Banco do Brasil que tem os recursos. As operações são realizadas através da esteira Agro BB sistema pela qual as revendas passam a acolher, gerir e acompanhar, na internet, as propostas de financiamentos dos bens que comercializam.

“Estamos juntando as maquinas com o crédito para agilizar o financiamento, através da esteira agro do Banco do Brasil. Canal especializado no agro que impulsiona o negócio. O processo acontece em uma velocidade que a gente consegue faturar o equipamento de forma mais rápida para os clientes. A loja conta com portfólio completo de máquinas no estoque para atender os clientes e trabalha para aumentar mais a parceria e através do BB Agro.  Também estamos realizando campanhas de peças e serviços”, ressaltou Deise Honaiser.

Segundo o coordenador de processos, João Antônio Costa Guimarães, a concessionária disponibiliza para o cliente a alternativa de facilitar o processo de financiamento com o agente financeiro.

“Antes o cliente tinha que pagar por um projeto, se direcionar a uma agência bancária e enfrentar a burocracia de cartórios e outros, encarecendo o financiamento. Hoje temos uma via diferente de entrar com o processo de financiamento muito mais ágil por conta de ficar sobre o controle da concessionária. Acolhemos a proposta do cliente para aquisição do equipamento e inserimos no sistema que vai direto para análise do Centro de Apoio aos Negócios e Operações – CENOP que é o sistema de acompanhamento de propostas que permite que você acompanhe a evolução da proposta até chegar ao faturamento do bem”, destacou.

A operação é feita na própria Lavronorte que prepara o cadastro e envia para a Esteira Agro BB que faz análise e aprova o financiamento. Isso diminui tempo e recursos o que vai baratear o financiamento.

O produtor rural, Marcos Sandri, Fazenda Corrente, que planta 5.900 hectares na região do Rio Coco, Balsas/MA, disse que a fazenda adquiriu via esteira agro do Banco do Brasil, dois tratores e uma plantadeira de 17 linhas. “O processo surpreendeu pela rapidez. Em menos de 30 dias a máquina já estava na fazenda trabalhando. Foi nosso primeiro financiamento via esteira agro do Banco do Brasil. Não teve necessidade de projeto, ou de hipoteca; tudo feito pela equipe da Lavronorte, tirando esse custo que anteriormente tinha e trazendo uma resposta rápida. Agora estamos fazendo revisão das plantadeiras e colheitadeiras, para deixar tudo pronto. O agricultor sempre pensando que a chuva vai iniciar e temos que estar prontos para iniciar o plantio”, finalizou.

O presidente do Grupo Lavronorte, Francisco Honaiser destacou: “a gente promove o dia de negócio com objetivo de levar benefícios a mais para os clientes. São algo mais que conseguimos da fábrica e queremos transferir para os nossos clientes; mas também é um dia para rever amigos, bater papo, conversar; promover um enlaçamento muito bom. Estamos realizando em Balsas e Imperatriz, vamos fazer em Santa Inês também com a parceria do Banco do Brasil que hoje é o grande financiador do agronegócio brasileiro, esse é o grande objetivo do dia de negócios. As condições e facilidades do dia de negócio permanece por 7 dias para qualquer financiamento. O produtor pode vir até a loja que terá as mesmas condições de financiamentos e facilidades”, finalizou.

O Maranhão se informa aqui

Reformada e climatizada, Escola Pe. Ângelo de Lassalandra é entregue a comunidade

Lavronorte realiza II Feira Original Jhon Deere, em Balsas, com condições especiais e inovações tecnológicas

Equipe de coordenação de projetos para financiamentos

As condições e facilidades do dia de negócio permanece por 7 dias para qualquer financiamento. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo