DestaquesPolítica

Reformada e climatizada, Escola Pe. Ângelo de Lassalandra é entregue a comunidade

Na tarde desta terça-feira, 03 de setembro, o prefeito municipal de Balsas, Dr. Erik Augusto Costa e Silva reinaugurou a Escola Municipal Pe. Ângelo de Lassalandra, após receber ampla reforma que contemplou 16 salas de aula, amplo espaço de convivência, biblioteca, secretaria, salas de gestão e de professores, auditório, cozinha, refeitório auditório, dispensa, sala de informática com reforma e climatização.

Localizada na Praça São José, bairro Catumbi, a escola foi inaugurada em 09 de março de 1985, na gestão do prefeito Heliodoro Souza. O nome foi dado em homenagem ao Padre combonianos. Ângelo de Lassalandra, que muito contribuiu para educação do município. Inicialmente a escola tinha 4 salas de aula.

Atualmente a escola tem como diretora a professora Arlete Félix de Brito Ferreira, e conta com um quadro de colabores formado por 100 integrantes distribuídos nos três turnos, oferece o ensino fundamental I e II, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em seu discurso a diretora, Arlete Brito, diretora pediu a contribuição dos alunos e da comunidade que zele por essa escola que é de toda a comunidade, agradeceu a gestão pela reforma que é a realização de um sonho. E que o nome do prefeito estará gravado para sempre na história da educação balsense.

O vereador Sgto Lusivaldo Lira (PMB), indicador da obra ao lado do vereador Painha Fialho; morador do bairro Catumbi, agradeceu a população pelo mandato e disse que vai lutar até o último dia do mandato por melhorias para a população de Balsas. “Investir em educação é investir em um futuro melhor para a população de Balsas”.  Márcio Rego, secretário municipal de Educação destacou que atualmente a escola tem quase mil alunos matriculados e que com a reforma ela tem condições de atender cerca de 2 mil alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno. São ações que geram impactos na educação e gera melhorias na qualidade da educação.

Em seu discurso o secretário falou sobre as reformas já realizadas pela atual gestão, citando: Escola Municipal Senador Alexandre Costa, bairro São Félix; Escola Municipal João Botelho Filho, bairro Manoel Novo; Escola Municipal Elias Alfredo Cury, bairro Potosí, reformadas e climatizadas; Escola Municipal Mariínha Rocha, climatizada; Escola Municipal Agostinho Neves, está em fase final da reforma; Escola Municipal da Associação São Cardoso, climatizada em fase final para entrega; Escola Municipal Prof. José Luís Ribeiro, no Residencial Veneza; construída na atual gestão; Escola Municipal de Educação Infantil Prof. Águida Nascimento, no povoado Aldeia; Escola Municipal São José, no povoado São José; em fase final para ser entregue uma Escola de Educação Infantil no povoado Batavo, construída na atual gestão. Climatizamos inúmeras escolas, compramos carteiras já totalizando 2.900 carteiras novas adquiridas para a rede municipal.

“Aqui não é apenas uma escola reformada que está sendo entregue, mas um local para realização de sonhos”, concluiu o secretário.

Prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto Costa e Silva em seu discurso destacou sua chegada para a reinauguração da escola. “Chegamos na escola e vimos a diferença, todos os alunos estudando dentro das salas. Não entrei na prefeitura de Balsas para continuar com o mesmo modelo de gestão, era necessário mudar. Determinamos fazer as mudanças que a educação precisava pelo bem dos nossos filhos, pelo bem da população de Balsas. Estamos fazendo as mudanças na infraestrutura, na saúde, no sistema de abastecimento de água. Estamos junto com a nossa equipe de secretários, vereadores, servidores cuidando da cidade de Balsas. Vamos cuidar e manter a nossa escola que é nosso patrimônio, é nosso compromisso. Já vamos assinar a Ordem de Serviço para reformar uma escola lá no bairro São Francisco”, finalizou.

O Maranhão se informa aqui

50 anos do SAAE é comemorado com reconhecimento na Câmara de Vereadores de Balsas

A escola tem atualmente quase mil alunos matriculados e capacidade de atender 2 mil alunos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo