AgronegócioDestaques

Lavronorte realiza II Feira Original Jhon Deere, em Balsas, com condições especiais e inovações tecnológicas

"Na agricultura, saímos da atração animal para o motor e agora estamos desenvolvendo tecnologias para incrementar a produtividade".

A Feira Original Jhon Deere, que oferta aos clientes as melhores oportunidades de negócio para adquirir máquinas agrícolas, peças e serviços e conhecer as inovações e soluções tecnológicas para agricultura de precisão, foi realizada, em Balsas (MA), nesta sexta-feira (10), pela Lavronorte Máquinas Concessionária Jhon Deere para todo estado do Maranhão.

A Feira, que acontece em todos as concessionárias do Brasil, apresenta oportunidade única para o produtor rural fazer negócios em condições especiais.

Tiago oliveira, gerente de território do Matopiba pela Jhon Deere

O gerente de território do Matopiba pela Jhon Deere, Tiago Oliveira, destacou que a feira original apresenta ofertas especiais com descontos e parcelamentos que duram toda a semana em máquinas, peças e serviços. “E, mais do que isso, ofertamos soluções em máquinas, serviços de otimização, agricultura de precisão, piloto automático, mapas de produtividade, monitor de plantio e toda a linha de tecnologia que a Jhon Deere oferece. Este é um evento de confraternização, apesar de ter todo o caráter de feira, a ideia maior é a promoção em toda a semana. O cliente precisa vir a concessionária e conferir pessoalmente”, convidou.

Sobre os avanços tecnológicos, disse que “saímos da atração animal para o motor e agora estamos desenvolvendo tecnologias. Desde a invenção do motor, não se tinha um grande avanço como esse. Não há mais como mexer no ferro: largura, tamanho, estamos chegando ao limite para incrementar a produtividade. O que fazer? Manter a máquina funcionando e tendo um equipamento robusto para continuar trabalhando e o controle financeiro. A Jhon Deere oferece o sistema de telemetria JDlink, junto a um portal, uma nuvem como se fosse uma conta de e-mail que o cliente tem e dá acesso ao operation center, ali ele tem controle total das informações da máquina dele. Estamos entrando em nível de tecnologia, porque a máquina tem condições com conversar. O cliente que vem a concessionária consegue ver com detalhes tudo isso na prática”, finalizou Tiago.

Paulo Kreling e Francisco Honaiser, na Feira Original Jhon Deere

O produtor Paulo Kreling, presidente da FAPCEN, destacou a importância da feira. “Você vem aqui e ver a evolução das tecnologias em máquinas, peças e serviços e as promoções. Temos uma parceria na manutenção de máquinas, revisão de colheitadeiras, e futuramente quero adquirir um trator de maior potência e uma plantadeira maior para otimizar nosso operacional, a tecnologia está aí pra nos ajudar e muito”.

Presidente do Grupo Lavronorte, Francisco Honaiser ressaltou que a Jhon Deere possui uma das tecnologias mais avançadas do mundo em máquinas agrícolas e que está disponível no Maranhão com soluções para todo o tipo de problema, desde a parte de máquinas à parte de solo. “A Feira Original Jhon Deere nos possibilita darmos uma satisfação aos clientes na demonstração do que tem a mais de tecnologias agrupadas aos equipamentos, tem a função de preservar amizades e relacionamentos. Nesta edição, surpreendemente, estão acontecendo muitos negócios e isso é muito bom, mas o objetivo é manter essa relação de proximidade constante: fábrica, concessionária, cliente, usuário final, e isto estamos alcançando com êxito muito bom”.

Sobre promoções e descontos especiais da feira, disse: “Conseguimos alguns benefícios a mais no setor de peças com a fábrica e estamos repassando para os clientes. Quem fechar pacotes de peças tem um desconto bem razoável. Os benefícios vão permanecer por mais uns 5 dias para atender nossos clientes”.

Expansão da Lavronorte e aberturas de novas lojas. “Em março, assinamos um contrato com a Jhon Deere a concessão do estado do Maranhão e, na programação de comprometimentos, temos o compromisso de inaugurar, em 2018, a filial de Santa Inês e nos anos seguinte temos mais 4 filiais previstas para implantar, sendo mais duas filiais, em 2019, e até que possamos cobrir o estado todo”.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo