ColunasManchete

CRAS II realiza atividades com idosos no Parque Centenário

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS II situado no bairro São Félix – Balsas/MA, realizou na manhã desta quinta-feira (22) atividades recreativas para idosos no Parque Ambiental Centenário.

O CRAS II atende aos bairros do São Félix, CDI, Potosí, São Luís, Vivendas do Potosí, Jardim Iracema e adjacências no total de 13 bairros e as demandas de parte da zona rural, através do CRAS volante. Trabalha o processo de convivência e socialização de grupos vulneráveis, de crianças, adolescentes, jovens, gestantes, mães e idosos. E, tem como público-alvo pessoas inseridos no Cadastro Único do Governo Federal, beneficiários de programas sociais, como Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Bolsa Família.

Segundo Núbia Marinho, coordenadora do CRAS II, as atividades da unidade foram reiniciadas agora no mês de agosto com trabalhos para crianças, jovens, mães, gestantes e idosos. “Os encontros com as crianças acontecem ás terças-feiras à tarde. Quinta-feira pela manhã é a vez dos idosos e a cada 15 dias reunimos os grupos de mães e grupos de gestantes. As atividades são normalmente feitas no CRAS e hoje decidimos fazer algo diferente, um forró ao ar livre, com música ao vivo, um lanche especial para os idosos no Parque Centenário. Estamos trabalhando para atender o nosso público da melhor maneira possível. Nossos técnicos de referência e orientadores sociais, realizam a busca ativa para que todas as pessoas que preencham os requisitos sejam beneficiados”, finalizou a coordenadora Núbia.

Janilo Guimarães, técnicos de referência do grupo de idosos do CRAS II, destacou que o grupo funciona semanalmente ás quintas feiras de 8:00 ás 12:00 hs. “Temos o momento de saúde, pois prezamos a informação da saúde na terceira idade abordando remas coo diabetes, pressão alta e baixa, sempre com referência a campanha do mês, exemplo em setembro temos a prevenção ao suicídio e temos também o forró que é algo que os idosos gostam muito e depois é servido um lanche”

Para participar do CRAS II, as pessoas devem morar na região do território (bairros atendidos, ir até o CRAS e dizer que quer participar é feito um cadastro e o idoso está apto a participar do grupo do CRAS.

O Maranhão se informa aqui

Após protestos de moradores contra a falta d’água BR 230 é liberadaEquipe do CRAS II (Foto: Emanuel Lemos)

Além de idosos, o CRAS II atende a grupos de crianças, gestantes e mãe para participar basta ir até o CRAS e fazer o cadastro. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo