ManchetePolítica

Prefeitura inaugura reforma e ampliação do Hospital Balsas Urgente

O Hospital Municipal Dr Rosy Cury, o Hospital Balsas Urgente – HBU, recebeu uma ampla reforma e ampliação de sua estrutura física, tendo a inauguração realizada nesta segunda-feira, 31 de julho. 

Construída com recursos próprios do município, a nova estrutura física inclui fachada, setor de internação, enfermarias climatizadas, 34 novos leitos e uma semi-UTI. O número de leitos foi ampliado de 24 para 58, o que dobrou a capacidade de atendimento tanto ambulatorial, quanto de internação e cirúrgico. 

Novos e modernos aparelhos foram adquiridos, como equipamentos de imagens, carrinho de anestesia, aparelhos de ultrassom, aparelhos de eletrocardiograma, além de monitores e outros equipamentos; assim como profissionais de saúde capacitados. 

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva, destacou as melhorias que aconteceram na saúde do município desde quando assumiu a prefeitura em 2017. Foram reformadas dezenas de Unidades Básicas de Saúde, foram construídas a Unidade de Pronto Atendimento – UPA e o Centro de Diagnóstico de Balsas – CDB; em parceria com o governo do estado foi implantado Hospital Regional de Balsas.

O HBU é referência em saúde para toda região pois atende além da cidade de Balsas mais 13 municípios na região sul do estado. 

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Assinada Ordem de Serviço para construção e concessão do aterro sanitário de Balsas 

Construída com recursos próprios do município, a nova estrutura física inclui a fachada, setor de internação, enfermarias climatizadas, 34 novos leitos e uma semi-UTI. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo