ColunasDestaquesEsportes

Reforços e treinos na preparação do Balsas para disputa da série B 2019 maranhense

A Sociedade Esportiva Balsas Futebol Clube intensifica contratações e treinos visando a disputa da série B do campeonato maranhense de futebol 2019. O elenco montado conta 70% composto por prata da casa. São atletas que já estavam no clube a postas de atletas que disputaram o campeonato na categoria sub 19 que serão aproveitado, como Tiago, Lucas Fernando, Mateus, Bruno, Leonardo Mantena e ainda outros jovens estão treinando e farão parte do grupo inscrito para a competição.

Como reforços, chegaram do Piauí um meia e um volante, Lúcio e Leandro, que já fizeram parte do grupo anteriormente e mais dois jogadores de linha e um goleiro experiente estão sendo aguardados. Esses atletas chegam com bagagem para somar experiência com a juventude dos garotos do sub 19 para conquistar a classificação.

“Nossos atletas estão treinando, a semana será cheia com treinos todos os dias para preparar da melhor fora possível para largar bem na estreia. Este ano o grupo está mais forte, mais focado para buscar esse acesso a série A e consequentemente disputar uma competição nacional”, destacou o presidente Jair Souza.

Parceiros e patrocínios

Empresários da cidade estão sinalizando como parceiros para nos ajudar a levar o Balsas Futebol Clube ao lugar que merece, precisamos de ajuda pois os custos são muito altos para se fazer o futebol profissional, temos um apoio da prefeitura que não dá para fazer frente as despesas

A série B do Campeonato Maranhense de 2019 contará com a participação de 10 equipes divididas em dois grupos de cinco e realizarão quatro jogos na primeira fase, classificando os dois primeiros de cada chave para as semifinais. O campeão garante o acesso para a disputa do Maranhense de 2020 e o direito de disputar a Copa FMF, que garante uma vaga na Série D de 2020.

Uma das novidades na temporada é o rebaixamento para a Série C de 2020, que será realizado caso haja número suficiente de clubes. Os quatro últimos colocados na edição de 2019 serão rebaixados.

O grupo A contará com Bacabal, Balsas, Babaçu, Boa Vontade e ITZ Sport. O grupo B será formado por Timon, Chapadinha, Viana, Expressinho e Juventude. A competição está prevista para começar no dia 21 de agosto e a final deve ser realizada no dia 14 de setembro. A estreia do Balsas será dia 24/08 – ITZ Sport X Balsas no Estádio Frei Epifânio em   Imperatriz

A novidade para esse ano é que todos os jogos da série B serão transmitidos ao vivo pela TV da federação e as pessoas poderão baixa o APP para assistir os jogos.

O Balsas mandará dois jogos em Carolina, haja em vista que as obras do estádio Cazuza Ribeiro ainda foram concluídas

Confira a tabela completa do campeonato

Tabela Base Série B 2019

O Maranhão se informa aqui

APAE Balsas prepara comemorações da semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A equipe de Balsas mandará seus jogos em Carolina/MA. A estreia será dia 24/08 contra o ITZ Sport em Imperatriz #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo