ColunasEsportesManchete

Favorito: Futsal do Educar Dom Bosco viaja para disputar JEMs em São Luís

A equipe de Futsal Masculino, categoria sub 14, do Educar Dom Bosco viaja na noite desta quarta-feira (14) para disputa etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs em São Luís.

A etapa será formada pelas 16 melhores escolas do Maranhão e garantirá duas vagas nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBS, etapa Nordeste que será disputada em Natal (RG).

O Educar Dom Bosco, apresenta números excelentes nos dois últimos anos. Em 2019 venceu o Jogos Escolares de Balsas – JEBAL, a Copa Santos e na etapa regional dos JEMS disputada em Colinas, terminou na segunda colocação.

O destaque do time é o goleiro Luís Gustavo que também é titular no sub 17 e possui vários títulos nos jogos escolares, como: campeão da copa escolar, do Jebal em 2018, e etapa regional em 2018. Em 2019, venceu o Jebal sub 14, a Copa Santos sub 15 e no sub 17. E vai para o segundo JEMS em 2019.

“Estamos treinando desde janeiro com os garotos, que são comprometidos, dedicados, estão a cada dia que passa evoluindo. Temos apoio total da escola e dos pais. A escola tem o esporte como ferramenta de educação com atividades esportiva em várias modalidades, com destaque para escolinha de futsal com 148 alunos e no handebol tem cerca de 60 alunos. Nosso projeto é ampliar a quadra, o material de treinamento, implantar uma mine sala de fisioterapia para recuperação de alunos atletas, iniciar acompanhamento nutricional e avaliação física, e participar de todas as competições a nível municipal, regional, estadual e nacional” ressaltou Marcelo Loiola, professor de Educação Física do Educar.

Conforme Leonardo Ítalo, coordenador do Educar o objetivo com o esporte é formar cidadãos de bem, íntegros, respeitosos, que tenham uma profissão. Sabemos que fazer sucesso no esporte é muito difícil, então nosso objetivo não é formar jogadores. Esporte e educação é uma fórmula onde o sucesso é completo.

Gustavo, lembrou que em 2019, foram 5 troféus conquistados, com destaque para o JEBAl e a classificação para etapa dos JEMS, em São Luís. “A expectativa é muito, boa, confio muitos nos meninos do time, estamos focados, treinando, o professor está ajudando muito e vamos buscar a vaga para etapa regional”.

Jogadores que viajam para disputa do JEMS

Luis Gustavo, Emanuel, Erton, Victor, João Victor, Carlos, José Eduardo, Thiago e Luís Guilherme.

O Educar oferece as alunos as modalidades: futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa, dama, xadrez, atletismo e futebol de areia.

O Maranhão se informa aqui

Está mantido a realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional de Balsas

Educar Dom Bosco conquista 5 títulos no JEBAL, se firma como potência no esporte escolar

Equipe do Educar que representa Balsas, conquistou vários títulos em 2018 e 2019 e vai em busca da vaga para etapa Nordeste dos JEBS #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo