DestaquesPolítica

Está mantido a realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional de Balsas

As incertezas em relação à prestação de serviços pelo Hospital Regional de Balsas foram esclarecidas pelo secretário estadual de Saúde Carlos Lula, após reunião com a Prefeitura de Balsas e Associação de Médicos, intermediada pelo deputado estadual Márcio Honaiser. “Quero tranquilizar a população balsense, o nosso hospital na verdade vai ganhar serviços. Inclusive agora teremos mutirões de cirurgias mensais no Hospital Macrorregional. Nossa agenda é uma agenda de eficiência e com o diálogo e a intervenção do deputado Márcio Honaiser, tenho certeza que teremos resultado ainda melhores”, disse Carlos Lula.

Áudio do Secretário de Estado Carlos Lula.

 

Entre as medidas apresentadas, estão a parceria com a Prefeitura de Balsas, que através do prefeito Dr Erik, disponibilizou o sistema municipal de saúde para ampliação da capacidade de realização de cirurgias pelo Hospital Macrorregional e a realização de mutirões mensais de cirurgias, diminuindo o tempo de espera dos pacientes. Nas palavras do Dr Luciano Macedo, presidente da Associação Balsense de Médicos, trata-se de um trabalho conjunto que vai aumentar a eficiência de toda a rede de atendimento. “Hoje saímos daqui com a certeza de que o serviço continua e com melhorias, com a parceria com a Prefeitura. Obrigado ao deputado estadual Márcio Honaiser, primeira pessoa que procuramos para tratar da situação, ao prefeito Dr Erik e a todos que contribuíram e estiveram ao nosso lado. O serviço aumenta e melhora”, concluiu.

 

Como representante político de Balsas e região, Márcio Honaiser reiterou que segue atentos às necessidades da população e se disse feliz com o resultado alcançado pelo diálogo entre todos os envolvidos. “São boas notícias, que trabalhamos para que se chegasse a esse bom entendimento entre o município, a classe médica e o Governo do Estado. Mais uma vez, a população, que é a nossa prioridade, sai ganhando”, afirmou.

Em visita a obras em andamento na tarde desta terça-feira (13), o prefeito Dr. Erik Augusto foi avisado da decisão por telefone e esclareceu que houve apenas um mal entendido com a divulgação da nota da Associação Médica.

“Ficamos felizes com a decisão pois entendemos que não há motivos para que uma vez conquistado um serviço ele venha a ser paralisado ou encerrado; então entramos em contato com o governo do estado e hoje saiu a garantia que não vai haver nenhuma mudança, nenhum atendimento vai parar. Mas uma conquista para Balsas a saúde não vai piorar, só vai melhorar e não piorar e agradecemos ao governo do estado por ter nos entregue esse Hospital e estar mantendo de forma eficiente”, concluiu.

O Maranhão se informa aqui

PRF apreende bitrem com 450 mil carteiras de cigarros contrabandeados

“Serviços do hospital regional não serão suspensos, e sim ampliados”, afirma secretário Carlos Lula após reunião com deputado estadual Márcio Honaiser, Prefeitura de Balsas e Associação Balsense de Médicos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo