ColunasDestaques

OAB realiza palestra sobre Tribunal do Juri e presta homenagem ao Dr. Benetino

A OAB/MA – Subseção Balsas em comemoração ao mês da advocacia (agosto) realizou nesta quarta-feira, 07 de agosto uma palestra sobre o Tribula do Juri

O evento teve como público alvo: advogados, bacharéis e acadêmicos de direito. Foram convidados o Dr. José Francisco Fernandes de Sousa, juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Balsas que defendeu a visão da justiça, com a participação do Dr. Ítalo Cardoso, advogado que defendeu o ponto de vista da advocacia criminal.

Na ocasião foi feita uma homenagem ao Dr. Benetino Gomes Clementino de Sousa, (In memória) que recebe homenagem emprestando seu nome ao auditório da OAB – Subseção Balsas.

“A homenagem foi feita no dia que tratamos do Tribunal do Jurí. O Dr. Benetino foi um renomado criminalista que atuou e muito e contribuiu para a justiça e a cidade”, destacou o Dr. José Afonso Júnior, presidente da OAB/MA – Subseção Balsas.

As comemorações continuam no próximo sábado com uma programação na AABB Balsas, com boi no rolete e sorteio de brindes para os advogados.

O Tribunal do Júri é composto de um juiz de direito (presidente), que sorteará vinte e cinco jurados para a reunião periódica e extraordinária (art. 433 do Código de Processo Penal), e é regido por princípios previstos especialmente no art. 5º, XXXVIII, da Constituição Federal.

O Maranhão se informa aqui

CDL anuncia horário de funcionamento do comércio e homenageia pais

A palestra faz parte das comemorações do mês da advocacia (agosto) e teve como público alvo advogados, bacharéis e acadêmicos de direito. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo