ColunasDestaques

Bombeiros Civis recolhem lixo no Rio Balsas em descida de boia educativa e ecológica

Um grupo de 20 bombeiros Civis, vinculados a Associação de Bombeiro Civil do Sul do Maranhão em Balsas, realizaram neste domingo, 04 de agosto uma descida de boia educativa e ecológica no Rio Balsas.

Uma ação voluntária de limpeza e de educação ambiental recolhendo lixos das margens e leito do Rio e conscientizando a população do bem precioso sobre preservação do meio ambiente. O percurso teve início no Porto Canãa até a Ponte de Madeira, perímetro urbano de Balsas.

“Além de catar o lixo, o nosso foco foi conscientizar os banhistas a recolher todo o lixo produzido, garrafas, latinhas, plásticos e amarar em suas boias para descartar no local adequado”, ressaltou a Esmerilza Soares, membro da organização da ação.

No total foi recolhido uma montanha de lixo que foi entregue no local indicado de coleta da empresa responsável e destinado para o lixão. Os bombeiros já planejam uma nova ação para o próximo ano.

Associação de Bombeiros Civis de Balsas atua em salvamentos terrestres, aquáticos e em altura, presta primeiros socorros, combate a incêndios. Ao lado dos bombeiros militar atua em grandes eventos garantindo segurança à população sempre com foco na conscientização e prevenção.

O Maranhão se informa aqui

Projeto social realiza formatura de cabeleireiras da Casa das Marias

Bombeiros recolheram um carrada de lixo e atuaram na conscientização dos banhistas sobre o descarte de lixo nas margens ou leito do rio. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo