ColunasDestaques

Obras do saneamento básico em Balsas começará ainda em 2019, diz Roberto Rocha

Em férias na cidade de Balsas, o senador Roberto Rocha (PSDB) anunciou que está em fase conclusão o projeto da obra saneamento da cidade e disse acreditar que a execução da obra se iniciará ainda em 2019.

A obra é fruto da ação parlamentar do senador através da CODEVASF para garantir água e esgotamento sanitário tratados, lixo com destinação adequada, além de ruas asfaltadas com macrodrenagem, meio fio e sarjeta. O que tornará a cidade de Balsas a primeira do Maranhão e uma das primeiras do Nordeste a ter 100% de saneamento básico.

Os recursos para a execução da obra deverão ultrapassar a barreira de R$ 100 milhões, serão recursos do governo federal, oriundos do tesouro nacional. O senador Roberto Rocha falou da motivação para lutar por essa obra. “Balsas está situada em cima de uma reserva de calcário e toda água dos poços artesianos de baixa profundidade, tem calcário, tem sal, prejudica a pressão arterial e causam problemas renais nas pessoas que consomem essa água. Meu pai faleceu por causa de problemas renais e meu irmão faz hemodiálise por causa do mesmo problema. Com o projeto quero resolver de vez essa situação do abastecimento de água com qualidade e melhorar a saúde da população”.

Como se trata de uma obra que causa mito transtorno na cidade, a ideia é fazer o saneamento básico em um bairro primeiro e em seguida ir construindo os outros até finalizar 100% da cidade.

Senador destacou o projeto de sua autoria que vai beneficiar municípios com menos de 50 mil habitantes para obtenção de recursos federais para execução do planos municipal de saneamento básico.

O Maranhão se informa aqui

CDL comemora resultado do festival e já prepara feira liquida bazar em Balsas

Rodovias, Ferrovia e Hidrovias: pautas do senador Roberto Rocha para desenvolver o Maranhão

Senador Roberto Rocha curte férias em Balsas (Foto Jozimar Santos)

Obra custará mais de R$ 100 milhões e vai garantir água, esgotamento sanitário e lixo tratados e todas as ruas asfaltadas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo