ColunasDestaques

Exposição do Polo Chapada das Mesas é destaque no Festival de Férias Balsas 2019

O stand do Polo Chapada das Mesas foi destaque durante o Festival de Férias Balsas 2019 com um grande número de visitantes que puderam tirar dúvidas, receberam folhetos informativos, conheceram roteiros, atrações e outros.

A Chapada das Mesas guarda uma infinidade de opções para se fazer e conhecer, a região é uma mistura de três diferentes biomas (Cerrado, Caatinga e Amazônia), portanto, consegue abrigar uma riquíssima biodiversidade de fauna e flora e paisagens naturais, composta por cânions, cachoeiras, piscinas naturais, cavernas e paredões. É considerada um dos maiores polos de ecoturismo do Brasil por causa da quantidade de atrações que levam o turista a entrar em contato direto com a natureza e toda sua exuberância.

Joilene Assunção, secretária de Turismo do município de Fortaleza dos Nogueiras, que atuou durante o Festival de Férias ressaltou a importância do evento para muita gente que mora na região e não conhece todas as atrações do polo. “Respondemos muitas perguntas sobre: o que é o polo chapada das mesas? Quais os municípios que compõem o polo? Quais são os atrativos? Isso nos proporciona o acesso ao grande público em um vento como o Festival de Férias de Balsas; temos a oportunidade de nos fazer conhecer por muitas pessoas”, disse.

Com a nova inclusão chegamos ao total de 12 municípios que compõem o Polo Chapada das Mesas. São mais 900 Kms de extensão que vai do município de Itinga até Alto Parnaíba. Uma diversidade gigantesca apresentando atrativos como dezenas de cachoeiras, rapel com tirolesa, sítios arqueológicos com pinturas rupestres em Tasso Fragoso, as pegadas de dinossauros em Fortaleza dos Nogueiras, o poço azul em Riachão, o Rio Balsas e muitos outros atrativos.

Em discurso realizado no Festival de Férias, o prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, ressaltou a importância que é o turismo hoje para gerar emprego e desenvolvimento nessa região. Também disse que Balsas será um dos principais pontos de apoio aos turistas dentro do polo. E que o Festival de Férias foi muito importante para divulgação do turismo para a população da região.  É uma união que movimenta todo o trade; os produtores de artesanato, a hotelaria, o comércio a gestão e todos os atores envolvidos.

O Maranhão se informa aqui

Obras de urbanização da beira rio em Balsas é vistoriada por senador e prefeito

O festival foi importante para divulgação das atrações e do polo para as pessoas da própria região. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo