ColunasDestaques

APAE Balsas comemora ano e encerra festividades com festa de Natal

A tradicional festa de Natal da APAE/Balsas foi realizada nesta terça-feira, 03 de dezembro. A programação toda realizada por alunos e colaboradores, teve como destaque a peça de teatro, “Uma história de Natal”, estrelada por alunos portadores de necessidades especiais, mostrando que a pesar das limitações, todos tem um grande potencial, seguido de uma coreografia com o grupo de dança “Luz e Vida”, formado por alunos da APAE, contando uma história sobre o maior pintor do universo que é Deus e por último o casal de alunos Rodolfo e Joelma que são casados, apresentaram as felicitações de natal e ano novo.

Eunice Honaiser, presidente da APAE, destacou mais uma ano de atividades. “Estamos hoje encerrando as comemorações de 2019 com chave de ouro, foi um ano muito proveitoso. Tivemos muitas conquistas, realizações, principalmente porque as crianças e todos os usuários evoluíram muito. Acabamos de reinaugurar o pavilhão para funcionar o nosso refeitório, uma área de lazer. Melhoramos o conforto para os nossos alunos. Agradeço a colaboração do senhor Francisco Honaiser que possibilitou a construção dessas melhorias”.

APAE Balsas, atualmente atende a 117 alunos matriculados e mais 29 alunos que são matriculados na rede de ensino regular, público e privada, um total de 146 alunos. Também atende e os usuários do sistema se saúde APAE que somam 325 beneficiários.

Os serviços prestados são na área de Educação: atendimento pedagógico e curricular. Atendimentos na área de saúde: Fisioterapia, psiquiatria, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.

Segundo a colaboradora, Luciana Cardoso, a festa em homenagem aos APAEANOS, pais, funcionários e usuários da APAE em um momento especial não só para os alunos, mas também para os colaboradores e mantenedores, a diretoria, os pais e amigos da APAE.

A instituição é mantida principalmente por doações que pode ser feito através de um carnê, onde a pessoa contribui com um valor mensal que desejar e pessoas voluntárias que apoiam o projeto. Para 2020temos vários projetos em andamento como a construção da horta e a construção da piscina que está sendo desenvolvido para realizar e mais projetos na área de saúde.

APAE encerra as festividades, mas os atendimentos continuam na área de saúde, educação e assistência social, até dia 20 de dezembro. Logo após iniciará o recesso e retorno acontecerá dia 06 de janeiro.

O Maranhão se informa aqui

Câmara aprova projeto de lei que autoriza pagamento dos precatórios aos professores

Atendimentos na área de saúde, educação e assistência social continuam até o dia 20 de dezembro quando entrará em recesso de 15 dias. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo