DestaquesPolicial

Operação Jagunço tem 6 prisões e apreensão de 25 armas de fogo em Carolina/MA

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Carolina/MA, juntamente com a Polícia Civil de Tocantins, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, ao longo desta quinta-feira (11/07/2019), deflagrou a Operação “Jagunço” visando combater a prática do crime de comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação iniciou-se no Povoado Helenópolis, situado na zona rural de Carolina/MA, e se estendeu até as cidades circunvizinhas de Goiatins e Campos Lindos/TO. As forças policiais lograram êxito em efetuar 06 prisões em flagrantes, dentre elas: três por tráfico de drogas; duas por posse ilegal de arma de fogo e a prisão do maior traficante de armas da região.

Ao total foram apreendidos:  25 armas de fogo; cerca de 1000 munições de diversos calibres; 7 kgs de chumbo (para recarga); 100 tubos de pólvora; 70 caixas de espoleta; 80 papelotes de maconha prontos para venda; uma grande quantidade de maconha solta, dinheiro e sementes.

Vale ressaltar que, durante a prisão pelo crime de tráfico de drogas, um dos autores reagiu à ação policial efetuando disparos contra as equipes de segurança pública, houve troca de tiros e o autor conseguiu evadir-se pela mata. No momento, estão sendo feitas diligências com o intuito de localizá-lo.

Foi a maior apreensão de armas de fogo já realizada no município de Carolina/MA. Os presos forão conduzidos para a Delegacia de Carolina, onde forão autuados pelo crime de Comércio Ilegal de Arma de Fogo (Lei 10.826/03).

O Maranhão se informa aqui

Senai abre curso de mecânica de refrigeração e climatização comercial em Balsas

Veja fotos da operação

25 armas de fogo, mais de 1.000 munições, dragas e dinheiro foram apreendidos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo