ColunasDestaques

Marinha divulga nota sobre ações de fiscalização a embarcações no Rio Balsas

Após reunião envolvendo proprietários de embarcações náuticas, Secretária Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, representada pela Capitania dos Portos do Maranhão para tratar sobre o trafego de embarcações náuticas no Rio Balsas. A Marinha divulgou nota sobre as orientações passadas para os proprietários e/ou condutores de embarcações e frequentadores do rio, para a temporada do Verão Balsas 2019.

A ação em parceria com o Corpo de Bombeiros e Departamento Municipal de Trânsito de Balsas, visa conscientizar condutores e usuários de embarcações para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação, como: obrigatoriedade de ser habilitado para conduzir embarcações motorizadas; uso do colete salva-vidas, não exceder a lotação das embarcações, nem conduzi-las sob efeito de bebida alcoólica.

Também sobre as penalidade: as embarcações que apresentarem irregularidades estarão sujeitas as sanções previstas na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, que vão desde advertência verbal até retenção/apreensão da embarcação, ou, até mesmo, a condução do infrator a uma Delegacia Policial.

Confira a nota na integra:

CPMA intensifica a fiscalização em Balsas-MA

O Maranhão se informa aqui

DMT inicia fiscalização a táxis e moto taxis de Balsas

Descida de boia e banhistas terão prioridade sobre tráfego de embarcações no Rio Balsas 

Qualquer irregularidade observada na condução de embarcações pode ser denunciada por meio do disque-denúncia (0800-098-8432), pelo telefone (98) 2107-0121. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo