DestaquesPolicial

DMT inicia fiscalização a táxis e mototaxis de Balsas

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Guarda Municipal iniciaram operação visando orientar, coibir irregularidades nos serviços de táxis e mototaxis de Balsas. Uma blitz aconteceu na manhã desta quinta-feira (04) entre a Praça do Mercado Municipal e a Praça da Catedral.

A operação está sendo intensificada durante o mês de julho, visando fiscalizar os taxistas, cobrança do uso do taxímetro que é um direito dos usuários. “Infelizmente muitos taxistas que tem o taxímetro instalado insistem em não ligar e acabam fazendo uma cobrança de maneira indevida. Isso fere a legislação federal sobre o serviço de taxis que determina aos municípios com população acima de 50 mil habitantes o uso obrigatório do taxímetro. No momento da abordagem se o taxista estiver com passageiro sem o taxímetro ligado ele será autuado. É uma necessidade para se cumprir a legislação”, destacou Lucas Daniel Rodrigues de Araújo, diretor do DMT.

Com relação aos moto taxistas a operação cumpre um pedido da classe para se aumentar a fiscalização visando coibir os moto taxistas piratas (veículo sem a placa vermelha) e a outra situação são os veículos que estão com alvará vencido. “A classe e a população precisa se conscientizar da importância do uso do serviço com os profissionais que estão regularizados. A renovação é anual e é verificado as condições de uso do veículo, a situação do moto taxista, se ele não está envolvido em ilícitos para garantir a população segurança. Para trabalhar, o moto taxista tem que ter placa vermelha na moto e estar regularizado com seu alvará em dias”, disse Lucas Daniel.

Conforme, Mizael Martins, comandante da Guarda Municipal, as operações serão continuadas, com blitz, operações nas ruas, que serão seguidas de fiscalizações aos pontos de táxis e mototáxis da cidade, voltadas para a situação de coibir irregularidades no serviço de transporte de passageiro de táxis e mototáxis. “Quem não está regularizado, precisa fazer sua regularização: questões de placas cinzas. Os infratores serão notificados e poderão ter seus veículos apreendidos até a regularização”, finalizou.

O Maranhão se informa aqui

Solenidade marca promoção de policiais militares em Balsas

Uso obrigatório do taxímetro, placas cinzas e alvarás serão cobrados em operação de fiscalização a taxis e moto taxis de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo