AgronegócioDestaquesVídeos

Dia 01, começa a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no MA

De 1º a 30 de novembro os produtores rurais maranhenses devem vacinar seu rebanho bovino e bubalino com idade de 0 a 2 anos contra a febre aftosa. A segunda etapa da campanha de vacinação tem a expectativa de imunizar 4.462.267 animais nessa faixa etária, atingindo cobertura vacinal de 100%.

Até o dia 15 de dezembro é o prazo que o produtor tem para fazer a comprovação da vacinação dos bovinos e bubalinos no escritório da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) onde possui a propriedade cadastrada. O produtor também pode fazer a comprovação através do site da Aged (https://aged.ma.gov.br).

Na primeira etapa da campanha, quando foram vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades, foram imunizados 9.967.504 animais, o equivalente a 95,43% do rebanho total. Na ocasião, a Aged também adquiriu 58.080 doses de vacina contra febre aftosa para doação em áreas indígenas, quilombolas e ou de maior vulnerabilidade social ou sanitária.

Avanços

O Governo do Maranhão vem trazendo importantes avanços para defesa agropecuária com a renovação da frota de veículos, a reforma de mais de 60 escritórios, robustez ao Sistema de Gestão de Agropecuária do Maranhão (Sigama), valorização dos servidores da fiscalização agropecuária.

O Maranhão está na expectativa de receber a decisão do Ministério da Agricultura para suspensão da vacina em 2024 e fazer a transição de zona livre da doença com vacinação para zona livre sem vacinação.

O Maranhão se informa aqui – Aprovados na saúde e assistência social no concurso público de Balsas, tomam posse

A segunda etapa da campanha de vacinação tem a expectativa de imunizar 4.462.267 animais nessa faixa etária, atingindo cobertura vacinal de 100%. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Aged
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo