DestaquesDo BrasilPolítica

Reitor anuncia construção do novo campus/Balsas da Uema

Durante solenidade de comemoração dos 25 anos da UEMA Campus/Balsas, o reitor Gustavo Pereira da Costa anunciou que o projeto para a construção do novo campus/ Balsas da Uema está avançado e prestes a iniciar.

Gustavo Pereira da Costa, reitor da UEMA – foto Emanuel Lemos

“Temos um investimento já programado para a construção do novo campus. Realizamos a licitação, assinamos o contrato e estamos aguardando as disponibilidades financeiras para iniciar as obras. O governador já assumiu esse compromisso com o povo de Balsas e região e acreditamos que em até 3 meses essa construção seja iniciada. Temos certeza que no máximo em dois anos teremos um novo campus, moderno, para ampliar as ofertas de cursos, vagas, mais oportunidades para a formação superior do povo e região”, disse.

Conforme o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales, esse processo demonstra o compromisso da Uema que se reflete na história. É uma prova inequívoca que a universidade tem caminhado a passos largos para que cada vez mais dê maiores e melhores respostas as demandas do povo do Maranhão.

O professor Luciano Façanha Marques, diretor do campus/Balsas, destacou o apoio necessário do poder público municipal, prefeitura, câmara de vereadores, para a realização de um grande sonho que é a construção do novo campus. “Teremos uma melhor infraestrutura e vamos melhorar as condições de ensino/aprendizado, melhorar as pesquisas universitárias e o acesso a uma educação superior pública, gratuita e de qualidade”.

Campus Balsas

O Centro de Estudos Superiores de Balsas foi criado através da Lei 5.927 de 28 de março de 1994. Teve suas atividades iniciadas no primeiro semestre de 1995 com os cursos de Licenciatura, Letras e Matemática pelo Programa de Capacitação Docente – PROCAD. Atualmente o Campus oferta cinco cursos presenciais, agronomia, enfermagem, letras matemática e pedagogia. Oito cursos na modalidade a distância, física, geografia, pedagogia, administração pública, música, filosofia, gestão comercial e segurança no trabalho. Três especializações Latu Senso, gestão escolar, educação inclusiva, educação especial inclusiva e um curso de Mestrado Acadêmico em agricultura e ambiente. Realiza 42 projetos desenvolvidos por docentes dos cursos de graduação e 70 projetos de pesquisa e extensão em diversas setores desenvolvidos por docentes de pós-graduação.

O Maranhão se informa aqui

Polícia deflagra Operação Maranhão Seguro em 4 cidades do sul do estado

Balsas comemora 25 anos de implantação do campus da UEMA  

Processo de licitação e contratação da construtora já estão finalizados e obra deverá começar no máximo em 90 dias. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo