AgronegócioDestaquesVídeos

Sindibalsas assina manifesto em favor irrestrito das reformas do governo federal

O presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Balsas – Sindibalsas, Luis Carlos Schwingel, juntamente com representantes de outras 75 entidades do setor assinaram um manifesto de apoio irrestrito às reformas da previdência, tributária e do pacote anticrime em evento realizado no último dia 16 de maio na AgroBrasília, na capital da República.

O manifesto é o resultado do encontro de produtores rurais brasileiros construído pelo movimento Brasil Verde e Amarelo que foi entregue aos representantes do poder executivo e legislativo.

No manifesto os agricultores declaram apoio total e irrestrito as reformas da previdência, tributária e pacote anticorrupção. “Deflagramos o movimento Brasil Verde Amarelo, o agro em favor das reformas e que permaneceremos em constante vigília e mobilização até que sejam aprovadas as medidas pelo parlamento, pois entendemos que a nação precisa do apoio e o agro tem pressa em crescer, portanto reinvindicamos de nossa classe política o apoio e voto nas reformas por um pais de ordem e de progresso”, diz um trecho do manifesto aprovado pelos agricultores.

Senadora Soraya recebe manifesto das mãos dos produtores rurais – foto Emanuel Lemos

A senadora Soraya Thronicke, do Mato Grosso do Sul, alertou que não será fácil aprovar as reformas no Congresso. “Aprovar as reformas é fortalecer o presidente e isso não é interessante para alguns partidos que desejam o poder”. Sobre o setor agro se posicionando oficialmente em favor das reformas, disse: “o Agro salvou a economia em uma das nossas melhores fases e continua na linha de frente lutando pelo crescimento do país. Eu espero que seja também um exemplo para outros setores que venham conosco; a indústria, as CDLs, o setor de serviço, e a população em geral o executivo fez a parte dele e está fazendo mas estamos em uma situação em que a população precisa estar conosco, somos poucos parlamentares que estão realmente com o governo. Estamos fazendo o que podemos, a pressão popular exerce uma influência nos parlamentares, temos que trabalhar todos juntos e de todas as formas, tudo que for para contribuir é bem-vindo”, finalizou

Cleber do espirito Santo e Carlos Barros, produtores rurais de Carolina – MA – Foto Emanuel Lemos

Cleber Gomes do Espirito Santo, gerente da agricultura e pecuária da empresa PIPES de Carolina destacou a participação do setor em favor das reformas. “Esse é o momento que cada pessoa de bem desse pais tem que se posicionar, não pode ficar passivo. Temos que ouvir, se pronunciar e apoiar. Temos que pressionar os deputados pela aprovação das reformas, promovendo o desenvolvimento do país. Eu entendo que é o movimento que precisa da participação de cada um de nós, enfrentando e temos certeza que vai dá certo, vamos construir um pais melhor, uma região melhor para todos. Não adianta um só correr atrás, motivar, precisa do envolvimento de todos. Em Carolina vamos mobilizar os produtores, os trabalhadores para apoiar a causa, vamos ser persistentes”.

Após leitura do manifesto o encontro foi encerrado com todos cantando o hino nacional brasileiro.

O Maranhão se informa aqui

Moto pega fogo e motociclista morre após colisão frontal com ônibus

Agricultores de Balsas e Carolina participam em Brasília do lançamento do movimento Brasil Verde e Amarelo.

Assinatura do manifesto foi realizado durante encontro do Movimento Brasil Verde e Amarelo em Brasília. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo