AgronegócioDestaquesManchete

Agricultores de Balsas e Carolina participam em Brasília do lançamento do movimento Brasil Verde e Amarelo

Um grupo formado por produtores rurais de Balsas e Carolina, organizado pelo Sindibalsas participou do lançamento do manifesto do Movimento Brasil Verde e Amarelo em defesa das reformas da Previdência, Tributária e do Pacote Anticrime realizado no último dia 16 de maio na AgroBrasília Na capital da República.

Centenas de agricultores, dirigentes de sindicatos rurais, Aprosojas de vários Estados e representantes de entidades do agronegócio participaram do evento vestindo camisetas verde e amarelo distribuídas pela organização. Ao final, 76 entidades do setor assinaram um manifesto de apoio irrestrito às reformas.

Produtores rurais de Balsas e Carolina no Movimento Brasil Verde e Amarelo foto Emanuel Lemos

Luis Carlos Schwingel, presidente do Sindibalsas, destacou: “nós trabalhamos pela eleição do governo Bolsonaro e vamos apoiar para fazer as medidas de reestruturação propostas pelo governo. Precisamos que sejam aprovadas as reformas: da Previdência, Tributária, Pacote Anticorrupção e as outras reformas que o país precisa aprovar para crescer, se desenvolver, sabemos as dificuldades que o pais vive e continuamos acreditando em dias melhores. Vamos fazer o trabalho de formiguinha, convocar os associados, explicar, fortalecer, buscar as lideranças políticas do estado, conscientizar que esse é o caminho certo para o desenvolvimento, não podemos ficar parados, com desemprego e aceitar passivamente, precisamos começar acrescer, evoluir”, finalizou.

Segundo Jeferson Rocha, diretor jurídico da Associação Nacional de defesa dos Agricultores, Pecuarista e Produtores da Terra (Andaterra), o movimento surgiu em grupo de Whatsapp de lideranças do agro. “A reforma da Previdência é fundamental para dar capacidade de investimento ao governo federal e aos Estados e a tributária é necessária para reduzir o custo Brasil. Não é racional tributar o investimento e o consumo como ocorre hoje.”

O deputado federal gaúcho, Giovani Cherini, defendeu o fim da estabilidade do servidor público, afirmou que a situação econômica do país é muito grave e que colegas parlamentares estão fugindo da sua responsabilidade.

“O governo fez uma suplementação de verbas, pedindo para a Comissão Mista de Orçamento (CMO), aprovar R$ 254 bilhões para pagar aposentados, para pagar Benefício de Prestação Continuada (BPC), já estar gastando o dinheiro da reforma da previdência, imagine se essa reforma não sair, vamos levantar esse movimento, discutir pontos da reforma. A oposição está conseguindo convencer a população de que a reforma é contra os pobres. Isso não é verdade, precisamos esclarecer a população e mostrar que sem a reforma, em breve não teremos mais como pagar os aposentados.”

O produtor Isaias Soldatelle, representou o Sindibalsas e em seu discurso lembrou que o agronegócio não apenas gera vida através da produção de alimentos, mas gera empregos em diversos setores como na indústria, no comércio e serviços. “Lideranças  do agronegócio de todas as regiões do país mostraram aqui que estão unidos no apoio irrestrito às reformas que o Brasil precisa para corrigir o que está impedindo o país de crescer.”

O Maranhão se informa aqui

Aprosoja/MA é destaque no I Encontro de Agricultores Indígenas do Maranhão

Veja o discurso de Isaias Soldatelle 

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo