ColunasManchete

Associação anuncia projeto do primeiro abatedouro de frangos da agricultura familiar no Maranhão

O anuncio foi feito na manhã desta quinta-feira (10) durante a I Agroangelim. O projeto que está sendo desenvolvido pela Associação dos Pequenos Horticultores, em parceria com o Sebrae/MA, visa a instalação do primeiro abatedouro de frangos da agricultura familiar do Maranhão.

Será uma Unidade Frigorífica simplificadas de abate de aves com objetivo de promover a inserção dos pequenos agricultores familiares no mercado, com destaque para a produção de aves caipiras.

Segundo o presidente da Associação dos Pequenos Horticultores, Milton Maia, o banco do Nordeste se predispôs a financiar o projeto que será pago posteriormente pela associação. “Mas estamos trabalhando junto a classe política em busca de recursos de uma emenda parlamentar para nos ajudar na implantação do abatedouro que é um sonho para a comunidade. Vamos atender todos os moradores que desejarem criar o frango, vamos ter o selo de inspeção municipal para comercializar com os programas de alimentação escolar”.

Para o consultor do Sebrae que atua no projeto, Juan Ataíde, a implantação do abatedouro será uma grande fonte de renda para os pequenos produtores da região que criam galinhas caipiras. “Eles poderão produzir melhor, com tecnologias. Vamos trabalhar pelo selo de inspeção municipal para poder comercializar com os programas de compras governamentais”.

O Maranhão se informa aqui

Escolas Municipais realizam eleições para Colegiados Escolares  

Realizada a Feira Agroangelim, a I Exposição da Agricultura Familiar de Balsas

I Agroangelim – feira de exposição da agricultura familiar – foto Emanuel Lemos

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo