Política

Comissão vai a Brasília cobrar do MEC conclusão do Campus da UFMA em Balsas

O Campus que iniciou construção em 2015 já consumiu cerca de R$ 13 milhões e parte da estrutura já caiu antes de ser concluída.

Uma comissão formada por vereadores, professores, alunos e colaboradores da UFMA Campus Balsas, representantes da sociedade e o prefeito, Dr. Erik Augusto viajam a Brasília no próximo dia 11 de março para audiência com o ministro da Educação, senhor Ricardo Vélez Rodríguez

O objetivo é cobrar do MEC soluções para a conclusão das obras do Campus da UFMA em Balsas que se arrasta desde o mês de outubro de 2015, prazo previsto para entrega das obras do campus concluídas.

Nesse período de quatro anos a obra foi paralisada, reiniciada e marcada novas datas para a inauguração diversas vezes. Foram realizadas várias reuniões com representantes da universidade, audiências públicas, mas até o momento continua sem solução causando enormes prejuízos para a sociedade. Já foram consumidos cerca de R$ 13 milhões e parte da estrutura já começou a desabar.

Os representantes da Câmara na Comissão são o presidente, vereador Moisés Coelho, os vereadores: Alan da Marissol, Amauri Carneiro, Prof. Niltinho Pereira e Prof. Nelson Ferreira

“Em Brasília a comissão receberá o reforço de deputados federais e senadores da bancada Maranhense na Câmara e no Senado acreditando em um resultado positivo para em fim a conclusão do Campus da UFMA em Balsas”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho.

Os vereadores ainda visitarão o Ministério das Comunicações para tratar sobre a liberação da Rádio da Câmara Municipal de Balsas. O Ministério das Minas e Energia, para tratar questões ligadas a implantação do Programa Luz para Todos em povoados do município que ainda não contam com energia elétrica e o Denit onde solicitarão a recuperação da BR 230, no trecho entre Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.

O Maranhão se informa aqui

PRF prende mototaxista embriagado envolvido em acidente com vítima

Polícia Civil divulga balanço do plantão da Operação Carnaval na Regional de Balsas

Visita dos vereadores ao lado de funcionários da UFMA as obra de construção do Campus #OMaranhãoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo