DestaquesPolítica

Governador assina ordem de serviço, vistoria e inaugura obras em Balsas

Entre as obras, estão a construção do IEMA, o Programa Mais Asfalto e a inauguração da MA-140.

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, realizou visita a cidade de Balsas, sul do Maranhão, nesta terça-feira (03). Ao lado do Prefeito Municipal de Balsas, Dr. Erik Augusto, autoridades municipais e estaduais cumpriram agenda no município que incluiu a vistoria e inauguração da MA-140, no trecho entre a BR 230 e o Entroncamento da MA 007, altura do povoado Ouro, obra que integra o chamado Anel da Soja, que servirá para o escoamento da produção agrícola de grãos na região dos gerais de Balsas.

Além disso, visitou obras de construção do IEMA/Balsas, realizou caminhada por ruas pavimentadas por meio do Programa Mais Asfalto, nos bairros da Bacaba e Nazaré e assinou Ordem de Serviços (O.S.) para construção de duas novas unidades escolares com o programa Escola Digna e duas Unidades Básicas de Saúde nos bairros Residencial Veneza e Jocy Barbosa. A agenda foi encerrada com a entrega da Rua 18, no bairro São Félix, pavimentada pelo Programa Mais Asfalto.

O prefeito Dr. Erik agradeceu ao governador por ter destinado obras para um bairro de Balsas tão esquecido pelo poder público estadual e que, pela primeira vez, um governador de estado inaugura uma obra no Bairro São Félix. “Há muita coisa ainda para fazer e tenho certeza que o governador Flávio Dino vai me ajudar a asfaltar muitas outras ruas e fazer muitas obras”, destacou.

Em seguida, o governador Flávio Dino, em discurso, fez um relatório de várias obras já inauguradas por ele em Balsas e no sul do Maranhão. Enalteceu a parceria com o prefeito Erik para trazer desenvolvimento para o município. Anunciou obras como a construção do quartel do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (Corpo de Bombeiros) em Balsas. Se comprometeu com o comando da PM que Balsas vai receber reforço do efetivo policial com a nomeação de novos policiais que foram formados do Curso de Formação de Soldados, recentemente. Prometeu mais 10 KMs de asfalto para os bairros de Balsas e construir o Centro de Hemodiálise na cidade, para atender a região.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Moisés Coelho, ressaltou a alegria em fazer parte dessa equipe que está inaugurando e anunciando várias obras no município. “São obras que trazem enormes benefícios para todos os balsenses e, sem dúvida alguma, é um grande prazer como político fazer parte desse momento”.

Isaura Ferreira, vice-presidente da câmara, disse que o sentimento é de gratidão pelo que o governo do estado tem feito pelo município. “Não tem como não reconhecer e agradecer, todo esse esforço e a visão diferenciada que o governador está tendo para com Balsas. Eu, como vereadora, representante do povo, sinto-me feliz em participar dessa agenda do governador”.

O pré-candidato a Deputado Estadual Márcio Honaiser, que deixou recentemente a secretaria de estado da agricultura, disse: “O governador Flávio Dino tem sido presente em nossa cidade e hoje caminhando pelas ruas, conversando com a população e entregando várias ruas que foram urbanizadas pelo Programa Mais Asfalto foi mostrado que a parceria entre prefeitura e governo do estado tem dado certo. Balsas hoje tem outra cara, sabemos que ainda há muito a ser feito, mas que já fizemos bastante e que essa parceria continue para o bem da nossa população”.

Para concluir, foi oferecido um churrasco para a população presente na quadra esportiva do bairro.

Solenidade de entrega da rua 18, no bairro São Félix. (Foto: Emanuel Lemos).

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo