Policial

Polícia Civil divulga balanço do plantão da Operação Carnaval na Regional de Balsas

A 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Balsas que abrange mais 12 municípios no sul do Maranhão, divulgou balanço da Operação Carnaval, realizada através de plantões nas cidades de Alto Parnaíba, Carolina, Riachão e São Raimundo das Mangabeiras, além da Depol em Balsas.

Foram montadas equipes com o pessoal de cada cidade e enviados reforços pontuais para os plantões, de maneira que toda a regional ficasse com cobertura da Polícia Civil.

Delegado Regional Fagno Vieira. (Foto: Arquivo/Emanuel Lemos)

Segundo o delegado regional, Dr. Fagno Vieira, o carnaval, de modo geral, foi tranquilo. “Como é de costume, todas as manhãs as delegacias amanheceram cheias, mas em razão de discussões e bebedeiras, nada que representasse algum tipo de crime grave, de maneira que a maioria das pessoas, após prestarem depoimentos, eram liberadas”.

Apenas um homicídio ocorrido em um bar no bairro da Bacaba, em Balsas, que teve por vítima Jair Rodrigues Soares, 22 anos, apresentou relação direta com o carnaval. Imediatamente, as investigações se iniciaram e foi identificado o autor desse homicídio. Ele se apresentou, acompanhado de advogado, e o inquérito está adiantado.

Outros dois homicídios ocorreram: no bairro Flora Rica, que teve por vítima Bruno Rodrigues da Silva, no dia 02 de março; e no bairro de Fátima, no dia 04 de março, que vitimou Ítalo dos Santos Silva. Ambos não tiveram relações com o carnaval.

Além dessas confusões, foram autuados dois indivíduos por tráfico de drogas na última noite de carnaval. Chans Charles Barros da Silva e Gabriel José de Sousa Gomes estavam vendendo cocaína em um bloco de carnaval no centro da cidade. Os dois foram autuados e enviados para a Unidade Prisional de Balsas

Houve dois casos de violência doméstica, nos quais os suspeitos foram arbitrados e, recolhida fiança, liberados. Juscelino Gomes da Silva, pela violência doméstica contra a vítima Raimunda Silva Alves, foi autuado como incurso nos artigos 140 e 147 do CPB e 21 da LCP, c/c art. 7º, I e II da Lei 11.340/06, e posto em liberdade após recolher fiança. A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos no outro caso.

Armas apreendidas
Um revólver calibre 38 special, marca Rossi, com cinco munições intactas;
Um revólver calibre 38, marca Taurus, com quatro cartuchos deflagrados;

Drogas apreendidas
01 papelote de cocaína, com massa bruta total de 0,2g;
06 papelotes de maconha prensada, com massa bruta de 19g;
05 papelotes de cocaína, com massa bruta de 4g;
33 porções de crack, com massa bruta de 70g;
12 papelotes de cocaína com massa bruta de 14g e 06 comprimidos de êxtase;
09 papelotes de cocaína com massa bruta de 11g;

Motos apreendidas
Motocicleta Yamaha YBR preta, placa NNE-4649, BO 493;
Motocicleta Honda CG preta, placa NMZ -2030, BO GCM;

O Maranhão se informa aqui

Ex-companheiro não aceita fim de relacionamento e esfaqueia mulher em Loreto

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo