ColunasDestaques

Sindicato e Senar oferecem mais três cursos de qualificação em Loreto

Inscrições abertas a partir a partir de segunda-feira, 11 de março para os cursos de artesanato de material reciclável, cultivo de plantas ornamentais e criação de suínos.

Uma parceria entre o Sindicato de Produtores Rurais de Loreto e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abre vagas para cursos de artesanato de material reciclável, cultivo de plantas ornamentais e criação de suínos. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 11 de março na sede do Sindicato e tem vagas limitadas.

O trabalho da parceria tem objetivo de despertar a população com oferta de ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social e Ensino Técnico.

Segundo o presidente do Sindicato Alessandro Costa a parceria fortalece o sindicato e ajuda na qualificação profissional das pessoas de Loreto e de todos os interessados da região. O Senar participou de todas as edições da AgroLoreto, levando serviços, aprendizagens, através de palestras, exames preventivos da saúde do homem e da mulher, consultas, e participa com as oficinas de produção de cachaça, e processamento de mandioca.

“Em março, vamos oferecer os três cursos sendo que cultivo de plantas ornamentais e criação de suínos, foram os mais solicitados pela população no momento. O curso de material reciclável é relacionado ao tema da sexta edição da AgroLoreto, que será voltada para a reciclagem. Os alunos que fizeram curso apresentarão seus trabalhos durante a AgroLoreto. O sindicato de produtores rurais de Loreto é atuante dentro da federação de agricultura do estado, onde está regularizado e apto a firmar parcerias para realização de cursos”, destacou Alessandro.

(Foto: Divulgação)

A parceria entre o sindicato de produtores rurais de Loreto e o SENAR existe desde 2014. No período já foram realizados mais de 30 cursos diferentes do portfólio do SENAR, que tem mais de 200 cursos, sendo que os cursos com maior procura tiveram várias turmas. Os cursos são escolhidos de acordo com a vocação econômica da região e atenda às necessidades da população. Todos os cursos são certificados com reconhecimento nacional. Todos os cursos são gratuitos.

O Maranhão se informa aqui

Funcionário de frigorífico morre ao cair em máquina de moer carne

Acadêmicos de direito estagiarão em programa de combate a violência contra a mulher

Mapa geográfico
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo