ManchetePolítica

Sindicato Rural e Senai realizam curso de capacitação para 55 motoristas, em Loreto

Cursos de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP) e de transporte coletivo de passageiros são importantes para o curriculum dos motoristas.

O Sindicato de Produtores Rurais de Loreto, em parceria com o Senai, está promovendo os cursos de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), com a participação de 35 motoristas, e de transporte coletivo de passageiros, com presença de 20 motoristas.

As aulas foram iniciadas na última segunda-feira (18) e têm encerramento previsto para sexta-feira (22). A carga horária é de 50 horas.

Alessandro Costa e Kleber Ferreira. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente do Sindicato Rural, Alessandro Costa, que participou do encontro regional de parceiros e clientes do Sebrae em Balsas, falou da sua luta em busca de mais cursos, mais parcerias para capacitar o povo e ajudar a desenvolver o município de Loreto. Sobre os cursos em andamento, destacou que o objetivo é capacitar motoristas da região. “Hoje as empresas exigem a realização de cursos obrigatórios, que são igualmente importantes quanto estar apto na categoria que habilita o motorista a dirigir determinados tipos de veículo. O objetivo é aperfeiçoar e atualizar os condutores, habilitando-os à melhor condução de veículos no transporte coletivo de passageiros e de cargas perigosas, com capacidade para exercer a profissão com segurança e responsabilidade”.

Sobre a importância das capacitações para a população, ressaltou que o curso de transporte coletivo é muito solicitado pela população loretense e agora, com o sistema interligado com o Detran/MA, as pessoas que trocarem ou tirarem suas carteiras de habilitação já vão recebe-la com essa qualificação, o que dará uma condição melhor para arrumar emprego.

O gerente do Senai Balsas, Kleber Ferreira, lembrou que o Senai/MA, através de portaria no Detran/MA, tem autorização para atuar no setor de transporte, ministrando cursos onde o SEST/SENAT não trabalha.

“Mais uma vez estamos em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Loreto, na pessoa do presidente Alessandro Costa. Já realizamos alguns cursos e estamos concretizando outros no sentido de que as pessoas possam estar capacitadas para ter o seu próprio empreendimento, empreenderem e/ou tenham uma boa empregabilidade no mercado de trabalho. Assim como o MOP e o transporte de passageiros, temos outros cursos no portfólio do SENAI que a gente já capacitou e vai capacitar no município de Loreto e em outros do Sul do Maranhão”, finalizou.

Alessandro Costa; José Nazareno, supervisor pedagógico do Senai; José Nunes; instrutor do Senai. (Foto: Divulgação)

O Maranhão se informa aqui

PC do B realiza conferência municipal em Balsas e discute futuro do partido

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo