AgronegócioColunasManchete

SESI chega a São Raimundo das Mangabeiras e imuniza 500 trabalhadores industriais

A força tarefa em prol da vacinação de trabalhadores industriais continua circulando todo o Estado, e essa semana equipes de saúde do Serviço Social da Indústria (SESI/MA), entidade do Sistema FIEMA, estiveram na indústria Agroserra, em São Raimundo das Mangabeiras, para imunizarem 500 colaboradores que receberam a primeira dose de imunização contra a Covid-19.

A iniciativa que busca levar mais qualidade de vida aos trabalhadores, reduzindo os afastamentos e evitando os impactos econômicos e sociais gerados pela disseminação do vírus, conta com apoio do Governo do Estado.

O diretor agroindustrial da Agroserra, Claudemir Leonardo, ressalta a importância dessa ação para o setor industrial. “Hoje nós estamos sendo premiados por receber essas vacinas para imunizar todos o nosso pessoal operacional, chão de fábrica, e isso para gente tem muito valor uma vez que garante mais segurança aos nossos trabalhadores e a continuidade de nossas atividades”.

Os 500 colaboradores foram vacinados no próprio local de trabalho em estrutura disponibilizada pelo SESI, por meio da sua equipe de saúde formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem responsável pela triagem e aplicação do imunizante.

“Utilizar de nossa estrutura e expertise para auxiliar a classe industrial e as autoridades do nosso Estado no avanço da vacinação, é algo que nos traz orgulho por saber que estamos contribuindo positivamente para a economia do Estado e também com a segurança e saúde dos trabalhadores das indústrias maranhenses que não pararam suas atividades”, enfatiza o superintendente do SESI, Diogo Diniz.

Motorista de Agribomba, Magno Tomaz, foi o primeiro colaborador imunizado e apesar de ter o sorriso coberto pela máscara, não escondia a felicidade ao ser vacinado. “Nós sabemos que precisamos continuar os cuidados e que a vacina não impede que tenhamos contanto com vírus, mas sabemos que ela traz segurança e ameniza os casos graves. Espero que em breve mais pessoas possam ter essa oportunidade”.

O engenheiro químico, Daniel Campos, que também foi um dos imunizados, falou da satisfação em ser agraciado no local de trabalho. “Agradecemos essa oportunidade, especialmente porque estamos distantes dos postos de vacinação e sabemos o quanto é importante esse imunizante que tem o intuito de salvar vidas”.

O Sistema FIEMA, por meio do SESI, tem trabalhado em parceria com o Governo do Estado na vacinação nos municípios de Alcântara, Açailândia, Imperatriz, Bacabeira, Rosário, Caxias, Barreirinhas e São Luís (nas empresas industriais).

O Maranhão se informa aqui – Idosos do Lar São Vicente de Paula recebem consultas, exames e medicamentos do Rotary Club

Os trabalhadores da indústria Agroserra receberam a 1ª dose da vacina contra a covid 19, no próprio local de trabalho em estrutura disponibilizada pelo SESI. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo