ColunasDestaquesMancheteMeio Ambiente

Sindicato de Produtores Rurais lança Projeto Reciclar, em Loreto

A 6ª AGROLORETO vai enfatizar e abordar esse tema na edição de 2019.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Loreto juntamente com a Secretaria de Indústria Comércio e Energia do Estado do Maranhão (SEINC) e a empresa Camil Alimentos S/A formalizaram termo de compromisso para doação de uma máquina de vulcanizar pneus a favor do Sindicato.

Essa parceria foi firmada através de uma solicitação encaminhada à SEINC pelo presidente do Sindicato, Alessandro Costa, que na oportunidade apresentou o Projeto Reciclar ao secretário Simplício Araújo e ao adjunto Expedito Jr. visando a instalação de duas (2) fábricas no município de Loreto.

Uma fábrica de produção de vassouras a partir de garrafas PET, a ser instalada em breve na sede do Sindicato, e uma outra de vulcanização de pneus, que já foi adquirida e será instalada juntamente com a oferta de treinamento para qualificação no povoado Buritirana.

Tudo isso até o final do mês de fevereiro.

O objetivo desse projeto é diminuir o acúmulo de pneus e garrafas PET no meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerar oportunidade de renda para população.

Reciclar é preservar, é reutilizar, é respeitar a natureza, é respeitar a si mesmo, é preciso pensar nas pessoas que vivem no nosso planeta.

Pensando nisso, a 6ª AGROLORETO, que também é promovida pelo Sindicato, vai enfatizar e abordar esse tema na edição de 2019.

O Maranhão se informa aqui

Acadêmicos da FACAM polo Balsas recebem diplomas de graduação

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo